“Porque eu sou independente, independente! Apenas busco o que é meu! Sem pretendente”, sentiu a força feminina? Quem diz isso é Natti Natasha, a primeira dama do reggaeton, que vibra o empoderamento feminino na música “Indepediente”, do seu mais recente álbum “Iluminati”. Através do seu som que mistura reggae, pop e ritmos latinos, inglês, português e inglês, Natti reluz a força feminina para na música!
Aos 32 anos e em alta nas plataformas digitais e paradas mundiais, a dominicana foi considerada entre 2017 e 2018, a mulher com maior número de visualizações no YouTube! Prova disso é que somente o clipe de “Sin Pijama” com Becky G já tem 1,4 bilhões de visualizações! Além do seu visual sensual, o empoderamento da cantora é visível através das colaborações de sucesso com outras mulheres também poderosas como Anitta e Thalia! Com letras que exaltam a conquista e a independência feminina, Natti Natasha prova que o lugar da mulher é onde ela quiser!
Natti Natasha – a primeira dama do reggaeton
Quem vê Natti Natasha vociferando e convocando outras mulheres para que elas seja simplesmente elas, sem quaisquer interferências, não imagina o quão difícil foi para se estabelecer em um ritmo dominado por homens e ser eleita como a primeira dama. Em entrevista ao POPline, a cantora revelou a importância de carregar esse título: “Eu sinto como uma benção em primeiro lugar. Mas vem também com uma responsabilidade, porque custou muito trabalho para as mulheres chegarmos onde estamos. É muito trabalho para que isso seja efetivamente uma grande conquista. O machismo é algo com que tive que trabalhar e me confrontar por muito tempo. Depois de um tempo, você aprende a como manejar isso”, revelou a estrela.
Te lo dije – as poderosas Anitta e Natti Natasha
Quem nunca avisou em bom português: “Tá vendo, eu te disse?!”. Em espanhol a expressão é válida do mesmo modo e Natti Natasha, convicta de todo o seu poder pessoal saberia como “pegar o boy misterioso de jeito”, bradou os seguintes versos na música “Te Lo Dije”: “Eu te disse uma vez/Que quando eu te peguei, você ia voltar/Porque não tem ninguém que faz isso bem/ Muito bom, muito bom, muito bom/Eu fiz bem, muito bem”. Além de esbanjar sensualidade, Natti ainda provou que nada melhor que uma amiga para ajudá-la! E a multifacetada Anitta foi a personagem que reafirmou o poder de Natti Natasha e ainda tirou onda com o crush! No trecho: “Falando claro, me traz outra garrafa, os superstars já chegaram”, a brasileira evidencia que seria ótimo ficar com o seu alvo, mas se ele não quiser, o que não falta para as duas são opções de diversão em uma noite juntas! Nada melhor do que não depender de ninguém pra ser feliz, não é mesmo?
Natti Natasha também comentou durante entrevista como foi a importância de gravar com Anitta e exaltou a química entre as duas: “Trabalhar com Anitta acho que é o que todos sabem. Ela tem muita energia! É super ativa! Fiquei encantada com a química, ainda no estúdio de gravação. Quando ela foi gravar sua parte, estive presente. Ela gosta de trabalhar, de trocar ideias, e foi muito divertido. Para mim, foi um bom trabalho. O clipe foi como passar o dia com uma amiga”.
“Se eu não lembro, não fiz”, quem nunca? – Natti Natasha e Thalia
Ao lado da “Rainha do México”, Natti Natasha também brilhou com Thalia em “No Me Acuerdo”! O clipe, com mais de 840 milhões de visualizações, mostra as duas em ampla sintonia depois de uma noite daquelas! Porém, palavras como: culpa, medo e ressentimento não fazem parte do vocabulário das duas! “No Me Acuerdo” (não me lembro, em português), além de apresentar Natti para o público mais maduro que acompanha a carreira de Thalia há mais de 30 anos, também significou uma renovação de fãs da mexicana, que através da popularidade de Natti Natasha (a Artista Feminina do Ano no Billboard Latin Music Awards 2019), expandiu o seu trabalho para uma nova geração. Na música, além de mostrarem toda o charme da mulher latina, Natti Natasha e Thalia ainda evocam o sagrado feminino através da deusa do amor, Afrodite!
“Eu só lembro que estava bonita/Todo mundo louco com minha cinturinha/Uma dose de beleza com dinamite/Atraente como a rainha Afrodite”
A mulher pode e deve tomar atitude na hora da conquista! Com a palavra – Natti Natasha e Becky G!
Em pleno 2019 ainda é muito discutido se “pega bem” para as mulheres tomarem atitude na hora da conquista! Se ainda te faltava um empurrãozinho para tomar coragem, Natti Natasha e Becky G respondem que as meninas não só podem, como devem investir em seus alvos sem quaisquer neuras na música “Sin Pijama”! Tá a fim de um romance virtual? Invista! Depois quer se encontrar com o boy? Vá sem medo! O que não precisamos mais é de regras sociais sem sentido que diminuam a nossa independência! Sinta o empoderamento através dessa letra: “Se não há teatro, deixe o drama/Me acenda a chama/Como eu vim ao mundo, esse é meu melhor pijama/Hoje tem um toque de recolher/Eu serei sua até de manhã/ Seremos românticos/Sem piloto automático”.
Natti Natasha também nos ensina como a lidar bem com a sofrência!
Apesar das suas colaborações com outras cantores bombarem e exalarem poder feminino, gente como a gente, Natti Natasha também tem os seus dias não tão gloriosos, mas mesmo assim, nos ajuda a como levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima SOZINHAS! Na música “La Mejor Versión de Mi”, Natti conta o sentimento de finalmente se livrar do embuste e seguir a sua vida sem ninguém, porém muito bem acompanhada de si mesma, como no seguinte trecho: “A melhor versão de mim/Está prestes a chegar/Porque estou me recuperando/Toda minha segurança/Que você tirou de mim/Com seu ciúme sem sentido/Com sua maneira de pensar”. Antes só do que mal acompanhada, né?
Visualizar esta foto no Instagram.
Latinas 👸🏻 🇨🇴 🇦🇷 🇩🇴 🇲🇽 🇧🇷 @billboard
Uma publicação compartilhada por NATTI NATASHA (@nattinatasha) em