Anitta divulga capa, pre-save e detalhes de "Girl From Rio"
(Foto: Divulgação)
in ,

“Girl From Rio” é aposta de site inglês: “música do verão”

Anitta ganhou matéria elogiosa no site da Official Charts.

O site da Official Charts, responsável pela divulgação das paradas britânicas, publicou uma resenha de “Girl From Rio”, novo single da Anitta. Já no título da matéria, o veículo afirma que a canção tem “uma grande energia de música do verão de 2021”. No hemisfério norte, o verão vai começar em junho.

“Ouve isso? É o som de artistas acelerando para lançar o que esperam ser a música do verão 2021. E, embora não sejamos do tipo que aposta, seria bom ficar de olho em Anitta. (…) Para se apresentar para um público novo, ela está voltando ao início: ‘Girl From Rio’ é essencialmente a história de sua vida, desde ter sido criada em uma favela até encontrar a fama global. A coisa toda é contada de forma inteligente através de um sample instantaneamente reconhecível de ‘Garota de Ipnema’, provavelmente a música brasileira mais conhecida de todos os tempos”, diz a Official Charts.

"Girl From Rio" é aposta de site inglês: "música do verão"
(Foto: Official Charts)

Versos da música

A matéria ainda adianta alguns versos da música: “let me tell you about a different Rio / the one I’m from but not the one that you know’. Anitta já disse que esse é o conceito do lançamento: mostrar sua perspectiva da cidade onde nasceu, cresceu e se tornou uma estrela.

Mais uma! Anitta divulga foto do clipe "Girl From Rio"
(Foto: Reprodução / Twitter @anitta)

“O refrão, no qual ela homenageia as cariocas que ‘não parecem modelos’, com ‘linhas bronzeadas, curvas grandes’ e uma energia que brilha, você poderá recitar antes dos compassos finais da música. Caso não tenha ficado claro, ‘Girl From Rio’ tem muita energia de música do verão. A faixa encabeça seu primeiro álbum multilíngue (inglês, espanhol e português), que tem produção executiva de Ryan Tedder, do OneRepublic, e será lançado neste ano”, diz o veículo britânico.

É equivocada a informação de “primeiro álbum multilíngue”. Anitta já fez isso em “Kisses” (2019). A diferença é que o álbum novo não trará músicas em português, segundo a própria. O idioma só aparece rapidamente em algumas faixas – como a própria “Girl From Rio”, que traz citação de “Vai Malandra”.

A música será lançada na sexta (30/4).

Escrito por Leonardo Torres

m-v-f- reloaded: conheça convidados e detalhes da programação

Juliette diz que BBB perderá sentido caso Camilla saia

Juliette diz que BBB perderá sentido caso Camilla saia