Com o avanço da COVID-19 em todo o mundo e sem previsão de shows e turnês mundiais, os artistas de todo o mundo estão se preparando para lançamentos nos próximos meses. O Grammy Awards, que acontece próximo dia 14 será o “divisor de águas” para o novo normal no mundo da música internacional. Vai ser a partir deste evento que teremos grandes lançamentos focados no verão do hemisfério norte, quando o consumo da música aumenta exponencial. E é essa oportunidade que Anitta, junto com sua gravadora internacional, querem agarrar com unhas e dentes.
De acordo com fontes da revista Quem, Anitta está passando dez dias de férias na República Dominicana. A publicação conta que ela seguirá para Miami após o período. A informação bate com o que a própria cantora contou na semana passada em uma conversa com fãs no Clubhouse. Ela está procurando casa nos Estados Unidos para focar na divulgação do projeto “Girl From Rio”. O clipe foi gravado no tradicional Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro e a faixa tem sample do clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim. Outras informações seguem em sigilo absoluto.
Mesmo com as medidas restritivas em várias cidades nos Estados Unidos, Anitta sabe que estar no “país chave” para se consolidar internacionalmente é importante. Em Miami, moram as principais estrelas do reggaeton, além de diversos influenciadores e grande parte da mída latina está lá. Ficar no Rio de Janeiro e fazer lançamentos de casa – numa agenda de entrevistas frias via Zoom – já não funciona mais.
Antes de começar a comunicação de “Girl From Rio”, Anitta aparece hoje estrategicamente no remix da música “Mi Niña”, do porto-riquenho Wisin, ao lado deWisin, Myke Towers, Los Legendarios e Maluma. Um timaço de estrelas. O hit chega às plataformas digitais, junto com clipe, às 20h, desta terça-feira (2/03).