A apresentadora Giovanna Ewbank revelou ter passado por um episódio de assédio nos bastidores da TV Globo na época que gravava a novela “A Favorita”. A declaração aconteceu durante o podcast “Quem Pode, Pod” desta última terça-feira (4), que contou com a participação de Deborah Secco.
LEIA MAIS:
- Podcaster Alê Garcia “transcende” a pauta da negritude no livro “Negros Gigantes”
- É Culpa do Signo: em podcast, Vítor diCastro abordará mais do que astrologia
- Em podcast, Naldo Benny afirma que Anitta não existiria sem ele
Segundo a esposa de Bruno Gagliasso, um ator consagrado da emissora passou a mão em seu bumbum enquanto ela andava por um dos corredores da empresa.
“Eu lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira”, disse ela, que ainda relatou ter entrado em desespero com a situação, chamando atenção de outros colegas de trabalho.
“Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘Tá boa, hein?’. Isso em ‘A Favorita’. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar”, completou.
LEIA MAIS:
- Caso encerrado! Ricky Martin vence processo sobre assédio sexual
- Vitória Strada relembra assédio na adolescência: “Fiquei congelada”
- Dani Calabresa relembra ‘silenciamento’ em assédio de Melhem
Giovanna contou que, mesmo o caso gerando revolta em outras atrizes, ela foi orientada a não fazer nenhuma denúncia, para não atrapalhar seu desenvolvimento dentro da empresa. “Todas as atrizes vieram me abraçar, e eu falava: ‘Nossa, olha o que aconteceu, o que eu faço?’. E todas, na época, falaram: ‘Cara, não faz nada! Ele é muito foda, é seu segundo trabalho aqui na Globo, você vai se dar mal, vai dar ruim, fica quieta‘”, relatou.
“Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas [Deborah e Paes Leme] para me darem um: ‘Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa’. A minha vida poderia… porque não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda”, lamentou a atriz.
A gente nem precisa fazer esforço pra saber quem foi o assediador de A Favorita. pic.twitter.com/eMsX8MAd1D
— Novelas Brazil (@novelasbraziI) October 5, 2022
Vale destacar que esta não é a primeira vez que uma atriz famosa relata um caso de assédio na TV Globo. No ano de 2020, por exemplo, Dani Calabresa chocou ao expor que foi alvo de uma série de abusos do comediante Marcius Melhem, que na época era diretor do extinto “Zorra Total”.
Assista ao podcast: