Ela está chegando! Depois de abrilhantar o time de backing vocals da banda Raça Negra durante 29 anos, Gina Garcia, mãe de ninguém menos que Gloria Groove, anunciou na manhã desta sexta-feira (24), o início de sua carreira solo.
LEIA MAIS:
- Body positive: Gloria Groove enaltece o próprio corpo em ida à praia e fortalece movimento global
- Gloria Groove arranca elogios de famosos com fotos na praia
- “Futuro Fluxo”: Gloria Groove aparece em estúdio com DJ GBR e MC Rick
Como backing vocal da banda Raça Negra, Gina Garcia, começou em abril de 1993 e viajou por todo o Brasil, além de decolar rumo a vários continentes. Seu passaporte tem carimbos de países como Japão, Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Angola.
A cantora, que contribuiu para o grupo se tornar referência no pagode brasileiro, anuncia a sua saída da banda.
“Quero agradecer por esses 29 anos de história junto a banda Raça Negra, especialmente ao Luiz Carlos, como a toda equipe por tantos anos de estrada, parceria e amizade. Encerro essa etapa com a certeza que executei um bom trabalho como backing vocal nessa banda tão querida! Inicio um novo ciclo de vida, onde outras oportunidades profissionais se abrem para a minha carreira como cantora! Valeu, banda Raça Negra! Obrigada por tudo!”, agradece Gina.
Talentosa, com vocais poderosos, e após encerrar o bem-sucedido vínculo com a banda, a artista está pronta para estrear sua fase solo. Com 36 anos de carreira, passando por diferentes estilos musicais, Gina Garcia se consolida como uma das cantoras mais talentosas do Brasil!
Vale lembrar que desde que iniciou sua trajetória como backing vocal em 1993, a estrela já cantou com diversos artistas nacionais e internacionais. Alguns deles: Gian & Giovani, Sandro & Gustavo, Roberta Miranda, Salgadinho, Les Paul Roque, Wayne Voghan, Victor Brooks, Dave Gordon, Mitch Winehouse, Elza Soares, Clifton Davis e Ted Mills.
Entre 2004 a 2008, trabalhou em turnês de ninguém menos que Gloria Gaynor no Brasil, e o encontro de “GGs” foi uma das inspirações do filho da cantora, Daniel Garcia, para batizar Gloria Groove, drag queen mais ouvida do mundo! Gina já chegou a dividir os vocais com Gloria na emocionante “Incondicional”, faixa lançada em 2020.