in ,

Gilberto revela sonho após BBB:”Ser presidente do Banco Central”

Apesar da fama proporcionada por sua participação no Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira não pretende deixar a vida acadêmica de lado e já decidiu que cursará o sonhado PHd em economia na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-brother, em entrevista ao #RedeBBB, revelou um novo sonho.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse o ex-bbb.

Gil contou que trabalhar na área nunca foi sua meta. O economista não achava um sonho palpável. “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, contou.

 

Foto: reprodução/ @gilbertonogueiraof INSTAGRAM

Apesar do desejo, Gilberto quer estudar antes de assumir uma responsabilidade maior. “No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, disse Gil.

Horaria

Gilberto Nogueira pode não ter ganhado o Big Brother Brasil 21, mas com certeza ele deixou a sua marca, não só na história do programa, como também em todo o Brasil. E como reconhecimento de seu sucesso, Gil receberá a maior honraria da cidade de Paulista, Pernambuco, onde foi criado.

Nascido em Jaboatão, também em Pernambuco, Gilberto vai ser homenageado pela cidade de Paulista, onde foi criado, e receberá a maior honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro.

Já imaginou “Gil do Vigor, o rei de bateria?” (Foto: Reprodução/Globoplay)

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Yves Ribeiro, que confirmou, através de comunicado à imprensa, que a homenagem ao economista pernambucano acontecerá nesta quinta-feira (06) e Gil ainda receberá o título de Cidadadão Paulistense.

“Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou o prefeito da cidade de Paulista.

 

Escrito por Douglas Françoza

Olivia Rodrigo rebate críticas às suas composições: “sexistas”

Quem é Greg BBX, do beatbox para o novo nome da cena Pop?