Foto: Reprodução/GE/Globoplay
in ,

Gilberto do BBB 21 reagindo ao gol de Pedro do Flamengo vira meme

Final do reality da Globo irá ao ar no mesmo horário de mais uma partida do time carioca na Libertadores

Você pode não ter percebido, mas a trajetória de Gilberto no BBB 21 teve diversos momentos que envolveram o universo do futebol. Torcedor do Sport Recife, o agora ex-brother chegou a temer pelo rebaixamento do clube do coração no Brasileirão (o que não aconteceu), disse ter simpatia pelo Corinthians (por ter morado em São Paulo), temeu ter sido o “Ìbis do BBB” (time pernambucano famoso por ser “o pior do mundo”) e agora ganhou uma homenagem do Flamengo.

Foto: Reprodução/Globo

A verdade é que o futebol e o BBB estão interligados. Desde a edição de 2020, cada vez mais os times e os jogadores têm puxado torcida para seus favoritos (e, claro, surfado na onda de popularidade que o programa reconquistou).

Uma das pessoas com quem Gilberto teve proximidade no programa foi o instrutor de crossfit Arthur, que chegou a tentar a carreira de jogador de futebol. E foi numa dessas conversas descontraídas que o brother quebrou a promessa feita a si mesmo e revelou para quem vai sua torcida.

“Sou do Sport e do Corinthians, porque morei em São Paulo. E lá em Recife, quando jogavam os dois, aí ficava… A final da Copa do Brasil [de 2008], Sport e Corinthians, para quem eu torcia, pelo amor de Deus? O desespero que eu passei”, contou Gil.

E para quem ainda acha – em pleno 2021 – que o fato de Gil ser homossexual o impede de curtir futebol, dá uma olhadinha nesse momento incrível do economista puxando um dos cânticos da torcida do Sport Recife com a paraibana Juliette.

Os jogadores curtiram a “cachorrada”

E com Gilberto entrando e saindo de alguns paredões ao longo de sua trajetória, Gabigol – um dos jogadores mais populares do momento – puxou torcida para que o brother permanecesse no programa. E pegando carona no tweet do artilheiro do Flamengo, o perfil oficial do Campeonato Carioca usou uma das frases mais famosas de Gil no confinamento:

O pior jogador do BBB? Não mesmo!

Mas aí veio a eliminação no 98º dia de BBB. Apesar do 4º lugar nesta edição, Gil do Vigor saiu aclamado e foi o personagem que não teve medo de se expor, protagonizou o primeiro beijo gay da história do reality (com Lucas Penteado), perdeu a cabeça em diversos momentos, lidou com a própria ansiedade e teve altos e baixos em sua jornada. Mas foi humano, foi real. Saiu aplaudido pelos brasileiros que se apaixonaram pelo real protagonista da edição.

Mas lembra do medo de ser o “Íbis da edição”? Olha aí o futebol cruzando o caminho do brother mais uma vez. Na ocasião de sua eliminação no último domingo (2), o perfil do clube não perdeu a oportunidade de relembrar a frase de Gil em conversa com o Arthur e brincou com a situação. As contas oficiais do Íbis são conhecidas pelo humor sarcástico sobre a própria condição de “pior time do mundo”:

E virou meme do Flamengo

Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, Gilberto é o único homem entre os 10 participantes (de todas as edições) mais seguidos da plataforma. Com a popularidade crescente mesmo fora do programa, um vídeo começou a circular com força entre os torcedores do Flamengo, o time de maior torcida do país.

Na edição, uma reação de Gilberto ao belíssimo gol feito por Pedro no último jogo do time pela Libertadores contra o Unión La Calera:

Não demorou para que os flamenguistas começassem a fazer novas versões, como a do gol de Gabigol na final da Libertadores 2019.

Brincadeiras à parte, Gil do Vigor foi o craque do BBB 21!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Neguin mostra demais em cenas censuradas do De Férias com o Ex

Icon Award

Billboard Music Awards: P!nk será homenageada como ícone