Gil do Vigor está nos Estados Unidos, mas isso não impediu o economista de participar do último episódio do “Triangulando“, programa de Thelma Assis, campeã do “BBB20”, no YouTube. Além do ex-BBB, participaram Linn da Quebrada, o fundador da CUFA Celso Athayde e Luís Inácio ‘Lula’ da Silva. O rapaz aproveitou para agradecer ao ex-presidente por ter mudado a sua vida.
Como já havia dito no “BBB21“, Gil do Vigor se formou em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Atualmente, o rapaz está cursando PhD na Universidade de Davis, na Califórnia. Durante o programa, o pernambucano agradeceu Lula por ter investido em políticas públicas que facilitavam a entrada de pessoas pobres nas universidades.
“Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, declarou o ex-BBB.
LEIA MAIS:
- Gil do Vigor deixa o Brasil neste sábado: “Coração acelerado”
- Gil do Vigor grava último programa de TV antes do PhD
- Gil do Vigor ganha declaração de affair na internet: “Saudade”
Gil lembra com bastante clareza que várias medidas foram aplicadas, como o sistema de cotas, que beneficiaram ele e os amigos. “Então o sistema de cotas veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu e vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato”, relembrou.
Thelma também comentou que só conseguiu cursar medicina na PUC, uma universidade particular, por conta do Prouni (Programa Universidade para Todos), também criado no governo de Lula. “Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta”, comentou a apresentadora.
“Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás”, completou. Lula, claro, ficou bastante emocionado com a declaração dos dois ex-BBBs.
“Thelminha, eu que fico gratificado e emocionado vendo pessoas como você e como o Gil chegaram aonde vocês chegaram. O papel do estado é só abrir a porta e dar a oportunidade das pessoas disputarem qualquer coisa neste país”, declarou o ex-presidente. Veja o programa completo aqui: