Gil do Vigor está “estressado e revoltado” com sua atual situação no Doutorado. O economista, que cursa o doutorado em economia na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, anda enfrentando dificuldades por conta da língua inglesa. No último sábado (18), o ex-BBB desabafou nos stories sobre como foi muito prejudicado em uma prova por esse motivo.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Filha de cantor sertanejo denuncia agressões físicas do pai
- Abalada, Gabi Martins expõe traição e desabafa sobre ex-namorado
- Karen Bachini revela vício em nicotina após polêmicas recentes
“Eu ia tirar 10. Mas a palavra errada dava o sentido inverso do que eu queria falar. Mudou o contexto”, disse Gil. A prova foi de macroeconomia e ele contou que perdeu quase todos os pontos ao confundir a tradução de apenas um termo.
“O problema é que eu sei fazer, sei responder, mas é em inglês. É muito difícil — você, obviamente, na calma, vai ponderando aos poucos — mas a prova é muito rápida e extensa, você não consegue pensar. É muito cruel ficar preocupado, porque talvez não venha uma boa nota (…). Se em português já é difícil…”, argumentou.
Ele ainda relatou o valor pago ao curso, o que exemplifica ainda mais a frustração: “Pago 8 mil dólares por trimestre”, contou. O valor é o equivalente a aproximadamente R$ 42.000,00.
Mais tarde, o economista foi ao Twitter mostrar que mesmo com resultados negativos às vezes, não desiste de seguir em frente:
“Os resultados das provas não podem falar mais alto que minha evolução como pesquisador e economista! É muito difícil lembrar nosso propósito as vezes. E não falo que tirar ‘A’ é ruim, tirei alguns e fico feliz mas isso acaba nos afetando e parece que apenas o ‘A ‘sinaliza seu aprendizado e evolução, quando não é. Vou focar em me reconectar com meu propósito e seguir!”, escreveu.
Preciso lembrar que estou cursando o PhD por amor (abri mão da bolsa e ainda pago 8 mil dólares por trimestre). Os resultados das provas não podem falar mais alto que minha evolução como pesquisador e economista! É muito difícil lembrar nosso propósito as vezes. E não falo que… https://t.co/ZPslMA7SW5
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) March 19, 2023