Depois de concorrer ao prêmio Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão ao lado de Luan Santana e Ferrugem, ganhar o troféu de cantor do ano no prêmio Multishow e bater 1,5 bilhões de views no youtube, Dilsinho agora esgota os ingressos para a gravação do seu novo registro audiovisual “Open House”, que será gravado hoje no Parador, bairro de Recife, na área central da cidade.
No ensaio de ontem que você confere fotos exclusivas aqui no POPline, o público já pode esperar uma mega estrutura dividida em 2 palcos interligados. No primeiro, chamado Quarto e Sala, homônimo do álbum lançado pelo cantor em outubro, Dilsinho apresenta versões intimistas das músicas mais românticas do seu repertório, com instrumental de cordas e metais.
No outro palco, que recebe o nome de Open House, são apresentadas as canções mais animadas. O repertório do show inclui músicas feitas para o registro audiovisual e algumas do último álbum de Dilsinho “Terra do Nunca Ao Vivo” que emplacou o top 10 de álbum mais escutados nas plataformas digitais desse ano e #1 no segmento. A gravação será organizada como uma espécie de linha do tempo pela carreira do cantor.
“Eu tinha vontade de trazer essa coisa mais pulsante para o projeto de DVD. Não chega a ser algo do tipo ‘o Dilsinho quer mudar’. Mas está tudo bem mais pop. Trouxemos vários músicos para que o show ganhasse um tom de banda, não como apenas um cantor ali no meio”, continua. Na imagem de divulgação do projeto, Dilsinho aparece pintado de neon roxo e rosa, ressaltando esse apelo pop e conceito desenvolvido por Hid Saib, que já trabalhou com artistas como Tiago Iorc.
Dilsinho assina a direção musical de um show pela primeira vez, ao lado de Fernando Trevisan “Catatau”, conhecido por registro audiovisuais de grandes nomes do cenário nacional, e Michel Fujiwara, músico e diretor musical do cantor. Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) completa o time na produção musical do projeto.
No ensaio Dilsinho ainda trouxe duas novidades. O artista trouxe 5 mulheres para compor a banda: 1 guitarrista e um quarteto de cordas feminino. Vale lembrar que o artista já foi ovacionado pela internet em 2017 quando quebrou o estereótipo do segmento de pagode de trabalhar sempre protagonistas femininas de “beleza padrão”. Na ocasião o cantor cedeu espaço para a atriz Mariana Xavier no clipe “ Cansei de Farra” (quase 70 MM de views) na qual protagoniza um casal romântico, cujo personagem dele é surpreendido por um pedido de casamento supercriativo da mulher, invertendo o esperado pela sociedade onde os homens que costumam pedir as mulheres em casamento.
Além da participação de grandes nomes consagrados como Henrique e Juliano, Thiaguinho e Atitude 67, Dilsinho abre espaço para performance do cantor Marco, conhecido por ser compositor do último e atual hit “ Onze e Pouquinho”, single atual de trabalho do Dilsinho, que já é #1 nas rádios do Brasil e possui certificação de Ouro com mais de 20 milhões de audio/vídeo streams.