A primeira guitarra Gibson assinada por Dave Mustaine acaba de ser lançada. O modelo “Flying V EXP”, usado pelo frontman do Megadeth, saiu em edição “muito limitada” para revendedores selecionados. Mesmo ao custo de US$ 2.799, já se encontra esgotado. Uma produção maior é esperada para fevereiro de 2022.
LEIA MAIS:
No início deste ano, o ícone do Megadeth falou sobre sua relação com a guitarra elétrica fabricada pela Gibson. Na época apresentou a “Flying V EXP”, bem como três outros modelos de assinatura que virão: um “Rust in Peace verde edição Flying V”, o “Mustaine Flying V Vanguard” e o “Mustaine CF-100 acústico”.
Megadeth excursionará com o baixista James LoMenzo no lugar de David Ellefson
O Megadeth anunciou em agosto o retorno de James LoMenzo para o lugar de David Ellefson, que foi demitido do grupo no fim de maio. O baixista, também conhecido por seu trabalho no White Lion e Black Label Society, foi membro do Megadeth entre 2006 e 2010, e gravou os álbuns “United Abominations” (2007) e “Endgame” (2009).
Vale ressaltar que o Megadeth prepara o lançamento de um novo trabalho intitulado “The Sick, The Dying and The Dead“. As linhas de baixo foram originalmente gravadas por Ellefson, que co-fundou o Megadeth e foi membro do grupo de 1983 a 2002, voltou em 2010 e permaneceu com as lendas do thrash até este ano. Contudo, coube a Steve DiGiorgio (Testament) substituir as gravações feitas até então. LoMenzo chega apenas para a turnê.
“Estou feliz em anunciar que o ex-baixista e ex-integrante do Megadeth, James LoMenzo, entrou para a nossa turnê. Os ensaios acabaram de começar e mal podemos esperar para rodarmos a América do Norte”, disse o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. “Estou super feliz por voltar ao Megadeth para a ‘Metal Tour of the Year’. Não há fãs melhores do que os fãs do Megadeth”, LoMenzo acrescenta.