Em meio a acusações de bullying, Soojin do (G)I-DLE se pronunciou oficialmente. Uma intensa investigação a respeito do assunto está sendo feita e nesta sexta-feira (19) a artista negou as alegações de que seria uma “perpetradora de violência escolar”.
As acusações vieram à tona no dia 20 de fevereiro, quando uma usuária do Instagram acusou Soojin de praticar bullying com sua irmã mais nova na época da escola.
De primeira, a artista negou revelando que a única coisa “errada” que chegou a fazer era ter fumado algumas vezes quando era mais nova.
Ainda assim, novas acusações surgiram e a CUBE – agência responsável pelo (G)I-DLE – declarou que seria melhor afastá-la dos projetos do grupo para que uma investigação a respeito das acusações fosse iniciada.
Agora, Soojin fez seu próprio pronunciamento, pontuando as reinvindicações feitas pelas pessoas que a acusam.
Por meio de um longo texto, ela detalhou todas as situações que envolveram os supostos episódios de bullying, pontuando que “não é verdade que ela agrediu, roubou dinheiro ou pertences, e mandou mensagens de ódio durante seu período escolar“.
O pronunciamento completou de Soojin pode ser lido clicando AQUI.
Na sequência, a agência CUBE também emitiu um comunicado:
“Olá, aqui é a Cube Entertainment.
Esta é a declaração final de nossa agência sobre a questão da vida escolar da Soojin do (G)I-DLE.
Em 19 de março, apresentamos queixas criminais contra os propagadores de falsos rumores e comentários maliciosos, incluindo contra o primeiro acusador na Delegacia de Polícia de Gangnam.
Entregamos todas as provas que a agência havia coletado sobre essas falsas denúncias. Através de uma investigação rigorosa acreditamos que a verdade será revelada. Também estaremos prosseguindo processos civis sem leniência, a fim de fazer com que essas pessoas assumam a responsabilidade pelos danos que infligiram.
Pretendemos continuar tomando fortes medidas legais contra a disseminação de falsos rumores e ataques pessoais com intenção maliciosa“.