Geri Halliwell desistiu de participar da “reunião” comemorativa aos 20 anos das Spice Girls ao lado de Mel B e Emma Bunton para cuidar da gravidez. No entanto, os fãs não vão ficar sem música inédita. Nesta segunda-feira (12), a cantora anunciou seu primeiro single solo em 12 anos e é uma homenagem a George Michael.
“Quando eu ouvi a notícia triste de que ele tinha ido, eu estava grávida de 9 meses do meu filho Monty e estava carregada de emoções. Eu não sabia exatamente o que fazer com todas elas então as coloquei em uma canção, que se transformou em ‘Angels in Chains'”, disse em entrevista de rádio durante o anúncio.
Mas a faixa não é apenas um single homenagem. É um single beneficente. Todo o dinheiro arrecadado com “Angels In Chains” será doado a instituição Child Line, uma das preferidas de George.
“Angels In Chains” será lançada na sexta-feira, 23 de junho. A música é produzida por Chris Porter, que trabalhou com George Michael durante quase toda a carreira do artista, e tem ainda contribuições do diretor musical Chris Cameron, do guitarrista Phil Palmer e da backing vocal Shirley Lewis – parte da “família musical” de Michael.
“Me sinto abençoada em ter a oportunidade de trabalhar nesta música com Chris Porter e ter o mesmo time que George escolheu a dedo para seus próprios projetos”, disse Geri. “Eu sou fã número um do George Michael então estar no mesmo estúdio que esses talentosos artistas que colocaram seu selo em algumas das minhas músicas preferidas é um privilégio para mim”, agradeceu.