Foto: Divulgação
in ,

Gerard Way conta que “Welcome to the Black Parade” quase não entrou no álbum do My Chemical Romance

O grande hit de “The Black Parade” quase enlouqueceu a banda em estúdio

Gerard Way celebra o 15º aniversário de “The Black Parade” com revelações inusitadas sobre o clássico álbum do My Chemical Romance. O frontman revelou que a faixa-título “Welcome to the Black Parade” quase não chegou à versão final do álbum. Dá para imaginar?

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

O cantor explicou que a faixa quase saiu do disco porque foi “a mais difícil de terminar”. Ele acrescentou que a música – que inicialmente se chamaria “The Five of Us Are Dying” – foi desconstruída (e meio que quebrada) para reconstruí-la em algo melhor. “Eu senti que precisávamos daquela música no álbum, aquele toque que meio que introduz seu conceito e então as letras e os temas daquela música meio que se incorporam aos temas de todo o álbum”, explicou.

Embora o grupo tenha gostado de “Black Parade” como música, Way admitiu que não sentia como se tivesse uma conexão pessoal com a faixa e não achava que a música iria entrar no álbum.

“Todas as outras músicas tinham temas e títulos muito fortes. Mas não queríamos apenas desistir dela. Então comecei a trazer o conceito para o lado musical. Quis chamá-la de ‘Black Parade’ e quis que houvesse uma espécie de desfile no álbum. Foi nessa época que escrevi a melodia de abertura para piano que Rob tocava. Então, quando a reaproximamos da perspectiva de começar com uma introdução completamente nova, isso nos ajudou a consertar o resto”, explica Gerard Way.

No fim da história, “Black Parade” tornou-se uma das assinaturas do My Chemical Romance e obteve grandes resultados nas paradas Alternative Airplay e Billboard Hot 100, onde ficou em primeiro e nono lugar, respectivamente. Poucas semanas depois, o álbum “The Black Parade” debutaria na 2ª posição. Refletindo sobre o sucesso do álbum, Way diz se sentir orgulhoso de como o álbum conseguiu resistir ao teste do tempo, e que muitas vezes é considerado um marco na cultura pop.

“Quanto mais tempo passa, o álbum ganha mais importância. As pessoas começaram a olhar para aquele período na música e apontar ‘Black Parade‘ como um dos álbuns marcantes. É incrível ver como este trabalho é bem considerado até hoje”, finaliza.

Escrito por Daiv Santos

ESPM promove evento gratuito sobre trilha sonora com André Abujamra

Capa da revista Billboard, Halsey é aposta da gravadora para o Grammy

Capa da revista Billboard, Halsey é aposta da gravadora para o Grammy