A confirmação da morte de Georgia Holt foi feita pela própria Cher, em um tweet simples e triste, em que a estrela escreveu “mamãe se foi” ao lado de um emoji entristecido.
A morte de Georgia Holt aconteceu alguns meses após ela ser internada com pneumonia e depois de alguns problemas de saúde recorrentes.
A vida e carreira de Georgia Holt
Cher não é uma bem sucedida atriz e cantora por acaso: sua mãe, Georgia Holt, também trabalhou nesse segmento da indústria do entretenimento, apesar de ter sofrido para balancear a carreira e sua vida de mãe solteira.
Foram 7 casamentos e 6 divórcios e muitos filmes em seu currículo, sendo o primeiro “A Life of Her Own”, em 1950, quatro anos após o nascimento de Cher.
Um de seus últimos projetos foi o belíssimo documentário “Dear Mom, Love Cher”, produzido por sua icônica filha em sua homenagem e lançado em 2013.
Apesar de ser uma ótima cantora, na música, Georgia Holt infelizmente não deixou uma longa discografia para ser apreciada. Foi junto com o documentário “Dear Mom, Love Cher”, que Georgia realizou o sonho de lançar um álbum.
O disco “Honky Tonky Woman” foi inicialmente gravado em 1980, mas somente lançado em 2013, chegando a alcançar o Top 50 da parada de álbuns country da Billboard.
O disco foi gravado com 5 membros da banda de Elvis Presley e tem também um dueto com Cher.