Enquanto na TV, a saga “Game of Thrones” já chegou ao fim, dando espaço para alguns spin-offs, como “A Casa do Dragão”, nos livros, essa história, conhecida como “As Crônica de Gelo e Fogo”, deverá demorar mais um pouco para ser concluída e o autor, George R.R. Martin, atualizou mais uma vez sobre o status atual do próximo livro, o penúltimo da saga.
Leia mais:
- “Game of Thrones”: Autor fala sobre diferenças do final dos livros em comparação com a série
- Qual a ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”?
- Autor de “Game of Thrones” não quer abrir mão de poder de decisão sobre seu universo
Em recente participação em uma live do canal Random House no YouTube, George R.R. Martin falou que o próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, intitulado “Os Ventos do Inverno”, está 75% pronto e que será, possivelmente, o maior livro que ele já escreveu.
3/4 done with Winds of Winter. Straight from George. pic.twitter.com/9JaNeKT0HG
— JJ (@ladydragonjj) October 25, 2022
“É um grande, grande livro, eu já disse isso antes. É um livro desafiador. Provavelmente vai ser maior que qualquer um dos capítulos anteriores dessa história. ‘A Dança dos Dragões’ e ‘A Tormenta de Espadas’ são os maiores livros até agora com 1500 páginas, mas eu acho que esse [‘Os Ventos do Inverno’] será maior que esses quando eu concluí-lo e eu acho que estou três quartos concluído talvez”, explicou George R.R. Martin.
“Os Ventos do Inverno” começou a ser escrito em 2010 e ainda não tem data de lançamento definida, nem mesmo uma janela possível. O livro é o sexto e penúltimo da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”. A história será encerrada com o livro “Um Sonho de Primavera”.
“Game of Thrones”: George R.R. Martin critica fãs que odeiam o final da série
“Game of Thrones” é, definitivamente, uma das séries mais queridas (e também odiadas) da TV nos últimos anos e George R.R. Martin, autor da série de livros que originou a produção da HBO, criticou os fãs que dizem odiar o ~controverso~ final da série.
Em entrevista ao jornal The Independent, do Reino Unido, George R.R. Martin falou de sua experiência com os chamados “super fãs”, comumente encontrados online, e criticou o ódio exagerado ao final da série.
“Eu não entendo como as pessoas podem chegar a odiar tanto algo que eles uma vez amaram”, afirmou o autor. “Se você não gosta de um programa, não assista! Como que tudo se tornou tão tóxico?”, completou.