O escritor George R.R. Martin, criador do universo de “Game of Thrones”, revelou em seu blog que as mudanças internas pelas quais a HBO Max está passando afetaram os projetos derivados da série. Mesmo com o sucesso de “A Casa do Dragão”, que ganhará 2ª temporada, outros projetos de spin-off estão parados por enquanto. Alguns estão até mesmo suspensos.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- “Game of Thrones”: Autor fala sobre diferenças do final dos livros em comparação com a série
- Qual a ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”?
- Autor de “Game of Thrones” não quer abrir mão de poder de decisão sobre seu universo
“Alguns deles estão andando mais rápido que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, embora esperemos que… talvez em breve. Alguns [projetos] foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos”, escreveu George R.R. Martin.
“Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, completou.
As mudanças às quais ele se refere são resultado da junção da Warner Bros. com a Discovery. A empresa está passando por reestruturação interna nos últimos meses, estabelecendo novas estratégias e critérios, e deixando de lado tudo que não se encaixa nisso. Foi o caso, por exemplo, do filme “Batgirl”, da DC, cancelado mesmo inteiramente gravado. Ele estrearia na HBO Max.
“A Casa do Dragão”: George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
A 1ª temporada da série “A Casa do Dragão” terminou com o gancho para o início da guerra chamada de Dança dos Dragões. A história é retratada no livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, que vendeu os direitos para a HBO. O escritor defende que a série tenha quatro temporadas para dar conta de toda a guerra.
Por enquanto, a HBO confirmou apenas a 2ª temporada. Ela começará a ser gravada em 2023 e talvez só estreie em 2024. Em seu blog pessoal, George R.R. Martin explicou que o ideal são 40 episódios no total. “Serão necessárias quatro temporadas completas de dez episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim”, explicou.