O escritor George R.R. Martin é bastante crítico com a adaptação de sua obra e promete fazer um post em seu blog com “tudo que deu errado” na série “A Casa do Dragão” (House of the Dragon). O programa é uma adaptação de seu livro “Fogo & Sangue”, spin-off de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
“Não estou ansioso para os outros posts que preciso escrever, sobretudo o que deu errado com ‘A Casa do Dragão’, mas preciso fazer isso e farei”, escreveu o autor.
Leia mais:
- “Não pretendo ver ‘A Casa do Dragão’ nunca”, diz Kit Harington
- “A Casa do Dragão”: criador defende final criticado da 2ª temporada
- Quem é Nettles, que provavelmente foi cortada da série?
- “Não sei sobre o que é ‘House of the Dragon’”, diz Emilia Clarke
Apesar da fala, George R.R. Martin é um dos produtores executivos de “A Casa do Dragão”. Faz parte do acordo da cessão de direitos do livro.
O anúncio do “exposed” animou o público leitor – que reclama de várias mudanças na série. George R.R. Martin já demonstrou sua insatisfação outras vezes. Certa vez, escreveu sobre o uso incorreto da heráldica da Casa Targaryen:
“Eles optaram pelo símbolo ruim em vez do correto. O som que você ouviu foi eu gritando: ‘Não, não, não.’ Essas malditas patas extras até apareceram nas capas dos meus livros, apesar das minhas fortes objeções”.
HBO anuncia fim de “A Casa do Dragão” na 4ª temporada
Terminada a 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, a HBO anunciou oficialmente que série ganhará mais duas temporadas. Ela terá seu fim na 4ª temporada, ainda sem previsão de estreia. O anúncio foi feito pelo criador e showrunner Ryan Condall, durante uma coletiva de imprensa, informa o Deadline.
A 3ª temporada ainda está em pré-produção. Os roteiristas estão trabalhando nos roteiros e o cronograma prevê filmagens para o início de 2025, segundo Condall.
“Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.