Não tem nem uma semana que o game “Elden Ring” foi lançado e ele segue como um dos mais aclamados games da história e forte concorrente ao título de Jogo do Ano nas premiações de 2022. E recentemente, George R.R. Martin, autor de “Game of Thrones” e colaborador em “Elden Ring”, celebrou a boa recepção do game.
Leia mais:
- “Elden Ring” atinge novo pico de jogadores simultâneos na Steam
- “Elden Ring”: Game é atualmente o segundo mais jogado da Steam
- “Elden Ring” estreia com nota 98 no Metacritic
- Lista: Os games mais esperados de 2022
Como um dos games mais aguardados do ano, “Elden Ring” parece estar suprindo as expectativas dos jogadores e da crítica especializada e vem recebendo só elogios grandiosos.
Em seu blog oficial, George R.R. Martin, que ficou responsável por criar o universo e a mitologia de “Elden Ring”, celebrou as boas críticas do game, afirmando que são “músicas para os ouvidos”.
O autor também explicou um pouco sua participação no desenvolvimento do game, aproveitando para rasgar elogios a Hidetaka Miyazaki, diretor de “Elden Ring”, e sua equipe.
“Claro, quase todo o crédito [pela boa recepção do game] deve ir para Hidetaka Miyazaki e sua incrível equipe de designers de games, que vêm trabalhando nesse jogo por metade de uma década ou mais, determinados a criar o melhor jogo de videogame da história.
Eu estou honrado em ter conhecido eles e trabalhado com eles, e ser responsável por uma parte, mesmo que pequena, na criação desse fantástico mundo e fazer de ‘Elden Ring’ o marco mega bem sucedido que ele é.”
Aclamação da crítica
Agora oficialmente lançado para o grande público, o hype em cima de “Elden Ring” já estava grande antes mesmo da aclamação da crítica especializada ser divulgada.
Com notas altíssimas, avaliações extremamente positivas e recomendações de “must play”, “Elden Ring” está atualmente com nota 97 no Metacritic, compilando 55 análises oficiais da imprensa.
Com essa nota, “Elden Ring” agora figura como o terceiro melhor jogo avaliado na plataforma do Metacritic, empatado com vários outros clássicos da indústria dos games. O título de melhor jogo da história do Metacritic, com nota 99, segue com “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, lançado para Nintendo 64 em 1998.