Kanye West é um homem excêntrico, isso não é mais um segredo há muito tempo. No entanto, ele consegue se superar algumas vezes. Seu mais recente projeto é uma escola particular cristã chamada Donda Academy. Até aí, não seria tão estranho, mas algumas particularidades deixam as pessoas desconfiadas.
Leia Mais:
- Kanye West reflete sobre a morte da rainha Elizabeth II: “A vida é preciosa”
- John Legend explica porque se afastou de Kanye West: “chateado por eu não apoiá-lo”
- Após críticas, Kanye West defende sua nova coleção de roupas na televisão
- Kanye West volta a alfinetar Pete Davidson após separação do ator com Kim Kardashian
- Kanye West revela quanto cobra por show
A escola tem o objetivo de “preparar os alunos para se tornarem a próxima geração de líderes” por meio de “uma ética de integridade e cuidado”, de acordo com o site oficial. O curioso, é que para que as crianças sejam matriculadas, é necessário assinar um acordo de confidencialidade, de acordo com a Rolling Stone. Ou seja, seja lá o que aconteça lá dentro, não pode ser divulgado.
Na grade curricular da escola, há “culto escolar completo; classes básicas de artes da linguagem, matemática e ciências; almoço e recreio; cursos de enriquecimento, incluindo Língua Mundial, Arte Visual, Cinema, Coro e Parkour”.
O objetivo do rapper é ter o apoio de famosos nessa escola e crescer nacionalmente, até mesmo criando universidades. Caso não consiga emplacar a ideia, o projeto pode ser descontinuado, o que pode prejudicar as crianças que já estão estudando lá.
O mistério
O que torna a situação é que a escola ainda não foi credenciada, ou seja, não está trabalhando de forma legal. Pouco antes de iniciar o ano letivo, ainda procurava contratar instrutores. Pelo que parece, a confidencialidade serve também para os funcionários da escola, já que nenhum dos professores ligados quiseram dar declarações. Pais dos filhos também se negaram.
Fica mais um outro mistério para a carreira de Kanye West. Será que vai dar certo?