“A situação brasileira é desesperadora, um grande problema, porque misturam política com ciência e, como resultado, se tem um monte de porcaria“. Esta poderia ser uma frase de uma figura pública do nosso país, mas foi dita por Gene Simmons, baixista do KISS, em coletiva de imprensa para divulgação do documentário KISStory.
Com 300 fãs e jornalistas em uma live, o astro de 71 anos revelou que o KISS voltará à estrada para sua turnê de despedida. “O mundo ainda não está seguro, mas está melhor do que antes e vamos ser muito cuidadosos, todo mundo na equipe da turnê vai usar máscaras e vai lavar as mãos”, garante.
Vale lembrar que os shows do KISS no Brasil seguem aguardando confirmação. Originalmente estavam planejados para maio de 2020, mas há a possibilidade de serem realizados entre outubro e novembro deste ano. Mas até o momento, as datas da turnê End of The Road confirmadíssimas são apenas em palcos na América do Norte e Europa entre agosto e julho de 2022.
Além do documentário e dos shows, há um filme em produção para ser lançado na Netflix em 2022. O projeto é sobre a cena rock de Nova York e que terá inspiração nos quatro integrantes originais da banda: Paul Stanley, Ace Frehley, Peter Criss e ele próprio.
Mas o que chamou a atenção da imprensa, de um modo geral, foram os apontamentos sobre a gestão da pandemia no Brasil. Simmons dirigiu suas críticas ao governo Bolsonaro.
“É uma situação seríssima, por favor, se vacinem e não escutem políticos idiotas. Escutem a ciência, e não deixem de se imunizar com duas doses. Muita gente pode morrer porque um político disse que a vacina é de mentira”, disparou Gene Simmons.
Já o documentário KISStory terá nada menos que quatro horas de duração. E o filme não promete poupar esforços em mostrar os momentos de tensão na estrada, uso de drogas e álcool e, claro, muito sexo.
“Não é coberto de açúcar, tentando passar a imagem de que era tudo mil maravilhas. Queremos mostrar que qualquer jornada tem percalços. Essa é a vida. A nossa honestidade em contar a história real da banda é algo que temos muito orgulho em fazer”, conta.
A cinebiografia será exibida em duas partes: 21 e 22 de agosto, no canal A&E, às 22h30. Assista ao trailer: