A Gaviões da Fiel desligou Ana Paula Minerato de todas as atividades da escola de samba nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após vir à tona um áudio em que a ex-musa profere ofensas racistas contra a cantora Ananda. Em nota, a agremiação destacou que não tolera “comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana”.
> Quem é Ananda, cantora que sofreu racismo de Ana Paula Minerato?
vazou:
ana paula minerato sendo racista com uma mulher por causa de macho
que nojo e vergonha de ter gostado dela: https://t.co/Ztz8QxdcKP pic.twitter.com/Motx5ikSe9
— gael (@uaigael) November 25, 2024
LEIA MAIS:
- Após racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, mulher é condenada em Portugal
- Tiago Leifert viraliza e recebe críticas após fala sobre racismo contra Vini Jr.
- Advogado diz que processo contra Diddy tem ‘motivações racistas’
Confira nota da Gaviões da Fiel na íntegra:
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.”
Ananda se manifesta sobre ofensas
Ananda começou sua carreira musical na igreja e atualmente integra o Melanina Carioca. Você com certeza já a ouviu cantando, pois é ela que dá voz à canção “Quero que tu vá”, que viralizou em 2018. O hit, que também é assinado pelo Joker Beats, é tão famosos que soma mais de 54 milhões de streams no Spotify, além de ter 95 milhões de views no YouTube.
No seu perfil do Instagram, a cantora afirmou que irá tomar providências sobre as falas de Ana Paula. “Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?”.