Um hit é um hit, não é mesmo?! Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o início do ano, “Gato de Botas 2: O Último Pedido” acaba de bater um recorde de bilheteria no Brasil. Dirigida por Joel Crawford e Januel Mercado, a animação chegou ao topo do ranking de filmes mais vistos da DreamWorks no país em pouco mais de um mês. Destronando “Shrek Para Sempre” (2010), o filme já arrecadou R$ 70,4 milhões até o momento!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- Exclusivo: Giovanna Ewbank, Marcos Veras e Sérgio Malheiros brincam de “Eu Nunca”
- Giovanna Ewbank sobre TV: “pediam para eu arrumar minha voz”
- Entrevista: Giovanna Ewbank, Marcos Veras e Sérgio Malheiros contam o que pediriam à Estrela dos Desejos
Desde a pré-estreia para o público, “Gato de Botas 2: O Último Pedido” já levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas para verem a fantástica história sobre amizade, amor e aventura, lançada 10 anos após o primeiro filme sobre o gato mais amado do planeta! Na trama, o felino descobre que detonou com oito de suas nove vidas. A fim de restaurá-las, ele parte numa jornada épica pela Floresta Negra em busca da Estrela dos Desejos. Contudo, para alcançar seu objetivo, ele terá de pedir ajuda à sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Pata Mansa!
Com roteiro assinado por Paul Fisher e Tommy Swerdlow, o filme conta com um time de estrelas no elenco de dublagem: Alexandre Moreno, dublador oficial do Gato de Botas desde o primeiro filme; Miriam Ficher, que dá voz à Kitty Pata Mansa; Marcos Veras como o cão Perrito; Giovanna Ewbank, que dá voz à Cachinhos Dourados; e Sérgio Malheiros como Bebê Urso.
O personagem Gato de Botas apareceu pela primeira vez em “Shrek 2“, longa indicado ao Oscar em 2004, e roubou a cena instantaneamente se tornando uma sensação global. Estrelou as duas sequências seguintes de “Shrek” e seu filme solo, bem como vídeos da DreamWorks Animation e séries de TV. Os filmes “Shrek” e “Gato de Botas” arrecadaram juntos mais de US$ 3,5 bilhões em todo o mundo.