Se tem algo que brasileiro adora fazer é versão de sucessos internacionais, explorando regionalismos. É o que aconteceu com o reggaeton “Gasolina”, um enorme sucesso de Daddy Yankee, lançado em 2004. Dezesseis anos depois, a faixa ganhou uma versão em pisadinha – o ritmo nordestino que estourou no ano passado.
No Brasil, “Gasolina” virou “Elas Gostam de Gasolina”, na voz de Anderson Cantor. O áudio postado no YouTube acumula quase 10 milhões de reproduções. Outro áudio, na voz de Anderson e Vei da Pisadinha, acumula 42 milhões de reproduções na plataforma. Um sucesso.
Ouça as duas versões:
Efeito viral da versão pisadinha
A versão pisadinha de “Gasolina” viralizou no TikTok no fim de 2020 e chegou a ser usada em campanhas eleitorais no interior do país. “Elas Gostam de Gasolina” conquistou o público jovem – muitos que nem eram nascidos quando a faixa de Daddy Yankee estourou em todo o mundo.
Quando Wesley Safadão fez sua live “Garota Vip”, ele até cantou “Elas Gostam de Gasolina”, comprovando o sucesso da versão brasileira. “Essa é boa, que anima, né?”, disse o cantor.
O grupo de dança FitDance postou um vídeo de coreografia para “Elas Gostam de Gasolina” há uma semana. O vídeo já ultrapassa 3,6 milhões de visualizações.
Marco na história do reggaeton
“Gasolina” foi fundamental para a disseminação do reggaeton em todo o mundo. O estilo musical, derivado do dancehall e do hip-hop, existe desde os anos 1990, mas se consagrou com essa música, produzida pelo duo dominicano Luny Tunes.
“Eu estava carregando todo o gênero nas minhas costas em algum momento. Isso era ruim porque não tinha mais ninguém, mas com o tempo fui ganhando colegas. Ver esses talentos surgindo na cena urbana latina também é inspirador. Eu me sinto honrado que eles me olharam como exemplo, mas ao mesmo tempo, eu os respeito como artistas e em como eles estão indo bem em suas carreiras”, disse Daddy Yankee ao G1.