Mais de 3 anos após o episódio final da série “Game of Thrones”, o universo criado por George R.R. Martin volta a ser assunto, com a estreia do spin-off “A Casa do Dragão”. Mas os fãs ainda esperam pelos últimos livros da saga que originou a série principal e sobre isso, o autor falou um pouco sobre as diferenças entre os finais que ele prepara para os livros em comparação ao que foi mostrado na TV.
Leia mais:
- Qual a ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”?
- Onde assistir à série “A Casa do Dragão”, derivada de “Game of Thrones”?
- Autor de “Game of Thrones” não quer abrir mão de poder de decisão sobre seu universo
Com o final da série considerado por muitos como “decepcionante”, Martin já havia revelado que nos livros, “Game of Thrones” teria um outro final.
E esse compromisso foi reafirmado em recente entrevista publicada pelo The New York Times, onde o autor explicou seu processo criativo de escrita dos dois últimos livros e as mudanças em relação ao final exibido na série de TV.
“Muito dessa história vem a mim enquanto escrevo”, afirmou George R.R. Martin. “Eu sempre soube que, uma vez que a série passasse dos meus livros – o que honestamente eu não imaginei – eles começariam a seguir por direções que os livros não irão.”
“Agora, enquanto eu escrevo os livros e eu estou fazendo mais e mais progresso e tá ficando maior, ideias estão chegando a mim e os personagens estão me levando em direções que são ainda mais distantes do que foi mostrado na série.”
O que esperar dos dois últimos livros de “Game of Thrones”?
“Então, o que eu acho que vocês vão encontrar é, quando ‘Os Ventos do Inverno’ e então, espero, ‘Um Sonho de Primavera’ forem lançados, que meu final é bem diferente. E haverá similaridades, alguns grandes momentos que falei para David e Dan [showrunners da série] muitos anos atrás, quando eles me visitaram em Santa Fé. Mas nós só tivemos dois ou três dias lá, então não falei tudo. E mesmo alguma das coisas que eu falei pra eles estão mudando enquanto eu escrevo.”
“Então eles serão bem diferentes. E então ficará a cargo dos leitores e os espectadores decidirem qual final eles gostaram mais e discutirem sobre isso”, concluiu o autor.
Os dois últimos livros da saga “Game of Thrones”, conhecida como “As Crônicas de Gelo e Fogo”, ainda não possuem data de lançamento definida.