Gal Costa e Maria Bethânia se apresentaram no Coala Festival, no Memorial da América Latina, em São Paulo, neste final de semana. Faltando duas semanas para o primeiro turno das eleições, as artistas aproveitaram a energia do público para apoiar o ex-presidente Lula na disputa pela presidência do país.
LEIA MAIS:
- Entrevista: Rodrigo Amarante celebra o álbum “Drama”, confirma voto em Lula e detalha turnê no Brasil
- Rock in Rio: Gilsons incita coro a favor de Lula com jingle clássico
- Pabllo Vittar se indigna com vídeo em que homem humilha eleitora de Lula: “quero é um Brasil sem fome”
No sábado (17), Gal recebeu Tim Bernardes e Rubel para um show especial no festival paulistano. Antes de cantar “Brasil”, fazendo um “L” com a mão, a cantora de 76 anos lembrou que faltavam apenas 15 dias para os brasileiros irem as urnas. “Vamos votar direitinho, vamos votar com sabedoria e com inteligência. Vamos votar sem ódio e com amor“, discursou Gal, levando o público a loucura.
No dia seguinte, neste domingo (18), foi a vez de Bethânia se manifestar. Enquanto cantava os versos de “Tá Escrito“, do grupo Revelação, a veterana, que vestia vermelho, levantou um braço fazendo o “L” com a mão esquerda.
Leia mais:
- Veja os famosos que apoiam Lula nas Eleições 2022
- Bianca Andrade revela que perdeu seguidores após apoiar Lula
Rodrigo Amarante quer dialogar com o público
Rodrigo Amarante, outra atração do Coala Festival, também reforçou o seu posicionamento político em recente entrevista ao POPline.
“Eu acho legal ser aberto, é um assunto nosso, de agora. Não é que eu acho que eu tenho uma importância qualquer ou que devo me manifestar pra poder influenciar ou que minha opinião tenha um valor maior do que de qualquer outro. Não! Mas converso com meus amigos sobre isso e por que não conversar com o público? O único motivo de não fazer isso seria o medo de perder eventuais fãs que não vão votar no Lula ou votariam no Bolsonaro. Então eu falo mesmo, falo o que penso e convido as pessoas a votarem no Lula mesmo, porque acho que é a melhor coisa que podemos fazer.”
O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro. Além de Gal e Bethânia, nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Juliette, Duda Beat, Ludmilla declararam apoio a Lula.