Connect with us

Gal Costa

Gal Costa lança músicas com Marília Mendonça e Maria Bethânia; escute!

“É uma sofrência dançante”, define Gal Costa a música “Cuidando de Longe”, em parceria com Marília Mendonça

Published

on

Foto da capa de “A Pele do Futuro”, novo CD de Gal Costa. Foto: Divulgação

Gal Costa lançou nesta sexta-feira, (28), “A Pele do Futuro”, seu novo álbum de inéditas desde “Estratosférica”, de 2015. O CD é um disco dançante, positivo e surpreendente. Isso porque Gal Costa gravou a música “Cuidando de Longe”, composta e cantada com Marília Mendonça e colocou o fim no jejum de 28 anos que separava os dias atuais da sua última parceria musical com Maria Bethânia com o dueto da canção “Minha Mãe”. A cantora explicou em entrevista ao jornal “Estadão” sobre as polêmicas envolvendo as parcerias do novo álbum.

“Sempre tive vontade de fazer música dançante, para discoteca, dance music. Então, meu filho, que adora as músicas dos anos 70, entrou no meu quarto com Gloria Gaynor cantando I Will Survive, e disse: ‘Mamãe, duvido que você conheça’. Falei que conhecia. A geração dele está ouvindo essa música e me deu um estalo”.

Marília Mendonça e Gal Costa gravaram a música “Cuidando de Mim” para o CD “A Pele do Futuro”

A partir desse “realize”, uma das ideias de Gal Costa foi gravar uma música dançante, mas que também trouxesse elementos da sofrência e pensou na rainha do feminejo, Marília Mendonça. “Eu não a conhecia pessoalmente, mas acho que ela é uma cantora, uma compositora incrível. Gravei o nosso dueto, “Cuidando de Longe”, do jeito que eu queria, com o arranjo que a gente imaginou, e ela veio e pôs a voz. Muita gente apoiou, muita gente reclamou. Muita gente falando: você não precisa disso. Sabe essas coisas de ódio que a internet destila? Isso é horrível. Nós somos duas mulheres que fazemos música. O público dela é dela, o meu é o meu. Na música, a gente tem de ser democrático, ainda mais neste momento. Tem música boa em todos os cantos. A gente não pode ser elitista nem radical”.

Além disso, Gal Costa também comentou sobre os rumores da sua má relação com Maria Bethânia: “Desde que comecei a fazer sucesso, as pessoas fazem intriga entre nós duas, dizem que a gente brigou. Essa é uma história que a gente conhece e não leva nem a sério, porque não tem esse negócio de brigar. Me poupe”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking