Gaby Amarantos é uma das principais representantes da música do norte do Brasil. De Belém do Pará, ela costuma exaltar sua cultura local. Por conta disso, ela não ficou nada satisfeita com a falta de representatividade de artistas do norte em premiações. Ela falou sobre isso logo após o Prêmio Multishow 2021, mas garantiu que isso aconteceu de uma forma geral.
“Artistas da Amazônia, região NORTE não existem para as premiações Brasileiras e isso da um desestímulo da porra. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas mas nos ignoram, que vontade de gritar que NÓS EXISTIMOS!! NOS RESPEITEM!!!“, soltou ela.
Leia Mais:
- Gaby Amarantos: ‘música do Norte vai muito além do que vocês conhecem’
- “Purakê”: Gaby Amarantos canta a Amazônia futurista em novo disco
- Gaby Amarantos estreará como atriz de novela na Globo
O desabafo
O pedido de Gaby Amarantos é de mais visibilidade para artistas do norte do Brasil. “Eu só peço respeito aos artistas NORTISTAS, não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Não dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É MUITO TRISTE TER Q EXIGIR ISSO“, continuou.
Ela acha que muitas vezes se aproveitam do norte de forma comercial, mas não ajudam realmente o que vem de lá. “Pessoas do NORTE, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a AMAZÔNIA. CHEGA DE VIREM FAZER CAMPANHA NAS NOSSAS PRAIAS, NOSSAS FLORESTA E SEMPRE DEIXAR NOSSO POVO DE FORA“, continuou.
Indireta?
Recentemente, Anitta e Pedro Sampaio foram gravar um clipe em Belém do Pará. Mesmo sem citar o caso, ficou fácil relacionar uma coisa com a outra. Para ela, isso não é o suficiente.
“A gente não quer só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui, a gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou as outras belezas. É legal, importante mas a gente tem cena pop da Amazônia, ARTISTAS é a gente precisa se ver lá também”, finalizou.
E aí, você concorda com Gaby Amarantos em seu desabafo? Pelas redes sociais, ela está recebendo muito apoio, apesar de polêmica.
Gaby, isso é tão nítido o quanto essas premiações são sudetina sabe? O Nordeste esse ano teve no topo nas paradas de sucesso o ano todo e n levou nenhum prêmio pra casa pq sudestino levou. N entendo a lógica de vdd, João Gomes nem barões ser merecedor de um troféu.
— Ê N A Y (@ddIfake) December 9, 2021
Oh Gaby, se eu fosse você, boicotava eles tbm. Pq quando esse filhos da put* venham para o Pará, aí eles te procuram!
— jhonatas (@thejhonatass) December 9, 2021
Verdade, Gaby!!! Temos artistas maravilhosos no nosso norte, esperando apenas uma oportunidade que não dão e ficamos limitados aos nossos estados, mas sempre lutando pra conquistar o Brasil. Assim como você, Joelma, Fafá e outros já conseguiram. ❤️
— Ƨilvio ✟ (@intrisex) December 9, 2021
O último lançamento de Gaby Amarantos foi o álbum “Purakê”, com uma sonoridade muito autêntica. Ela também esteve muito presenta na televisão nos programas “Saia Justa” e “The Voice Kids”.