Gabriel O Pensador é o convidado do "POPline FEAT" desta quinta-feira (Créditos: Divulgação)
Gabriel O Pensador é o convidado do "POPline FEAT" desta quinta-feira (Créditos: Divulgação)
in ,

Gabriel O Pensador é o convidado do “POPline FEAT” desta quinta-feira

Gabriel O Pensador é o convidado do POPline FEAT nesta quinta-feira (2). Às 19h, o artista vai bater um papo, ao vivo, com a apresentadora Pamella Renha, no Instagram do Portal POPline para falar sobre sua nova música “Vamo Aí”.

Gabriel O Pensador vai falar sobre temas atuais e o novo single “Vamo Aí” no “POPline FEAT” desta quinta-feira (Créditos: Divulgação)

Com uma mensagem de combate ao racismo e à indiferença perante todas as formas de opressão, Gabriel O Pensador mais uma vez aborda temas marcantes e momentos de transformação da sociedade, citando na poesia as mortes de George Floyd e do menino João Pedro.

“Vamo Aí” foi composta por Gabriel em parceria com seu irmão Thiago Mocotó, percussionista e cantor, e com o guitarrista de sua banda Udi Fagundes. A faixa conta com a participação de Ponto de Equilíbrio, um dos grandes nomes do reggae nacional, e da jovem rapper Gabz.

O chamado do Pensador emociona, com uma reflexão impactante sobre a resistência necessária aos absurdos que a sociedade vem enfrentando mundialmente.

“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência. Na letra a gente fala: ‘O Oscar da covardia vai para quem vira as costas e silencia nossa ferida exposta do dia-a-dia, essa é a nossa resposta para hipocrisia’. É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê”, explica o cantor.

O videoclipe de “Vamo Aí” inclui imagens dos atuais protestos contra o racismo e relembra manifestações históricas em favor da democracia.

O POPline FEAT é uma nova série de entrevistas ao vivo com artistas para falar sobre música e variedades. Nomes como Teresa Cristina, Gavin James, Diarra Sylla (Now United), MC Rebecca, DAY e Pocah já participaram do quadro.

Escrito por Daiv Santos

McFly assina com gravadora e anuncia álbum para este ano

“Outro dia eu li o meu próprio livro, que eu nunca tinha lido”, diz Zeca Pagodinho sobre a quarentena