O surfista Gabriel Medina, que quebrou o recorde de maior nota na história do surfe olímpico com 9,9, tem seu próprio documentário. Quem quiser conhecer a história do atleta pode assistir ao filme lançado em 2020 pelo Globoplay.
O longa-metragem documental tem roteiro de Lucas Paraizo (criador da série “Os Outros”) e direção de Henrique Daniel (o mesmo da série “Mundo Medina”). Galvão Bueno, Kelly Slater, Mick Fanning participam com depoimentos. Confira o trailer:
Leia mais:
- De Britney à Raça Negra: veja as músicas dos solos de ginástica artística do Brasil nas Olimpíadas!
- Céline Dion emociona internautas ao cantar na abertura das Olimpíadas; veja as reações!
- Olimpíadas 2024: “A Gaga não veio”, cavalo da Beyoncé, Snoop Dogg e mais memes!
- Veja a performance de Lady Gaga na abertura das Olimpíadas de Paris
“Estou muito feliz em poder contar minha história através desse filme junto com o Globoplay. Acredito que muitas famílias vão se identificar com a minha história. Todo mundo conhece o Gabriel Medina de hoje, mas não sabe o que passei para chegar até aqui. Estou ansioso para compartilhar minha história, e espero inspirar crianças a sonharem alto e se dedicarem para isso”, o surfista declarou na época do lançamento do documentário.
Gabriel Medina nas Olimpíadas
Natural de São Sebastião, litoral de São Paulo, Gabriel Medina é tricampeão mundial de surf na ASP World Tour (2014, 2018 e 2021). Ele foi o primeiro brasileiro a vencer o mundial de surf e agora corre atrás da medalha nas Olimpíadas de Paris. Ele não tem nenhuma medalha olímpica.
Medina era um dos favoritos nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, quando o surf finalmente se tornou um esporte olímpico, mas foi eliminado na semifinal para o japonês Kanoa Igarashi. Os dois se enfrentaram novamente nas Olimpíadas de Paris, mas desta vez o jogo virou e Gabriel Medina levou a melhor. Está classificado para a próxima fase.