in ,

Gabily lança versão de funks da Valesca e fala sobre projeto “Eternos Clássicos”

Dando continuidade ao seu projeto “Eternos Clássicos”, Gabily divulga sua versão de “Agora Eu Sou Solteira” e “Late Que Eu Tô Passando”, da Valesca Popozuda. No cover, ela apresenta versões mais melódicas e cantadas dos dois sucessos do funk.

(Foto: Felipe Braga)

“Está sendo maravilhoso poder homenagear tantos artistas incríveis que marcaram a história do funk dos anos 90 e 2000, e que fizeram parte da minha vida. Além de ser uma oportunidade de provar que o funk brasileiro não vive só de palavrões, tendo linha melódica variada, ampla gama de temas, aliada a muita versatilidade”, Gabily diz ao POPline.

Assista a clipe:

Nesta semana, Gabily foi trabalhar como frentista de um posto de gasolina por um dia, acompanhada de MC Rebecca, Any Borges e Luane Dias. Foi uma homenagem à Valesca Popozuda, que exercia essa função antes da fama. “Foi demais! Curti muito ser frentista e poder mostrar que todos têm importância e dignidade em suas profissões”, diz Gabily.

“Tenho uma ligação muito forte com a Valesca. É uma grande amiga e uma referência para mim no funk. Valesca foi minha madrinha do meu projeto ‘Putaria Clássica'”, completa.

Gabily lança versão de funks da Valesca e fala sobre projeto "Eternos Clássicos"
(Foto: Felipe Braga)

O “Eternos Clássicos” já homenageou Mr. Catra, MC Sapão, Buchecha, MC Sabrina e Robinho da Prata. “Todos são os meus ídolos e fico muito feliz em apresentar para a galera jovem esses artistas incríveis. Poder incluí-los no meu repertório é um privilégio. Esse projeto é um marco na minha carreira”, garante a cantora.

Além das regravações, Gabily pesquisa sobre a vida dos artistas para fazer suas homenagens. Ela passou um dia como vendedora de cachorro-quente, profissão que Robinho da Prata desempenhou, e também como ajudante de pedreiro, que é o que Buchecha fazia antes de cantar.

“Descobri muitas coisas legais e principalmente como é grande o legado desses artistas que lutaram para abrir as portas para os demais”, ela diz.

Gabily lança versão de funks da Valesca e fala sobre projeto "Eternos Clássicos"
(Foto: Felipe Braga)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariah Carey é a rainha pop dos remixes, diz revista

Divulgação

Mynd tem 146% de crescimento em faturamento no primeiro semestre de 2020