Após o filho adotivo de Carol Nakamura ter decidido voltar para a sua família biológica, uma grande discussão se iniciou na internet. Afinal, muita gente não curtiu a forma como a apresentadora falou sobre a criança de 12 anos. Quem não curtiu e decidiu fazer um vídeo sobre o assunto foi a youtuber Gabi Oliveira, que tem dois filhos adotivos e explicou os erros no processo de adoção de Nakamura.
LEIA MAIS:
- Filho adotivo de Carol Nakamura volta para mãe biológica: “Vontade dele”
- Erika Januza comenta diferença de idade com o namorado, filho de Carol Nakamura
- Sarah Poncio chora ao comentar volta de Josué para mãe biológica
Pelo Instagram, Carol Nakamura declarou que estava difícil educar a criança, que de vez em quando ainda fazia xixi na cama. “Tive que respeitar a vontade dele. Ele estava safado. Já tinha entendido que eu não tinha a guarda dele [processo interrompido devido à pandemia]. Se a gente brigasse ou colocasse de castigo, ou chamasse a atenção, ele queria ir para a casa da mãe. E se a mãe fizesse o mesmo, ele vinha para cá“, declarou.
Guilherme Leonel, marido de Nakamura, também fez um texto em sua redes sociais, dando a entender que a volta do filho para a casa da mãe biológica o impediria de ter um bom futuro. “O que prezamos é a felicidade dele, mesmo sabendo que dificilmente terá um futuro“, escreveu o influencer.
LEIA MAIS:
- Mãe de Josué comenta encontro dele com filhos de Sarah Poncio
- Filhos de Sarah Poncio se reencontram com Josué no Rio de Janeiro
- Tribunal desmente Sarah Poncio sobre processo de adoção de Josué
Gabi Oliveira critica Carol Nakamura e Sarah Poncio
Para Gabi Oliveira, há muitos equívocos na forma como Carol e Guilherme lidaram com toda a situação, desde o início da adoção. Para começar, a influencer explicou que o casal tinha apenas a guarda provisória da criança. Apesar de ter sido cedida pela própria família biológica do menino, não garantia a guarda permanente. Por conta disso, a criança nem podia ser exposta nas redes sociais.
“A guarda da criança pode, sim, ser entregue para um familiar cuidar do seu filho […] mas, essa criança não deixa de ser o seu filho ou sua filha. No processo de adoção, não de guarda, o foco é dar uma outra mãe ou outro pai, ou os dois, para uma criança que precisa de outra família“, explicou Gabi, afirmando que é a Justiça quem define e resolve isso.
A influencer, que também cita Sarah Poncio durante o vídeo, diz que ela e Nakamura fizeram o que é chamado de “entrega direta“, quando a família biológica entrega a criança diretamente para outra família – algo que a Justiça tenta combater. “Isso é inseguro para todo mundo. Esse é um processo muito complexo porque ele envolve muitas situações“, comentou Gabi.
“Ele pode facilitar abuso infantil, tráfico de crianças… Imagina se toda família pudesse entregar, sem nenhuma avaliação, o seu filho para outra pessoa“, completou, alertando que não se pode fazer uma ação social e voltar com uma criança para casa. Gabi também diz que os pais não podem ver a adoção com uma caridade e achar os filhos “devem” algo. Afinal, é decisão dos pais adotar ou gerar um filho. Veja o vídeo completo:
Desde terça-feira (31) o nome de Carol Nakamura, principalmente, tem aparecido entre os assuntos mas comentados da Internet. Nesta quarta (1º), em seu Instagram, a atriz comentou brevemente sobre a repercussão do caso e declarou que muitas notícias foram compartilhadas de forma distorcida.