Rita Lee, que morreu aos 75 anos de idade em maio, será lembrada na próxima novela das sete, “Fuzuê”. A icônica música “Erva Venenosa” fará parte da trilha sonora para embalar as cenas de Preciosa Montebello, vilã interpretada por Marina Ruy Barbosa. A trama substituirá “Vai na Fé” a partir do dia 14 de agosto.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Vilã na nova novela “Fuzuê”, Marina Ruy Barbosa mostra machucado fake
- Fuzuê: Conheça os vilões da nova novela das 19h da TV Globo
- Conheça o elenco de “Fuzuê”, nova novela das 19h da TV Globo
Conforme noticiado pela Quem, a ideia é fazer um gesto simbólico para exaltar a roqueira, que é a recordista de músicas em telenovelas brasileiras. “Erva Venenosa” foi lançada originalmente em 1965 pelo grupo The Golden Boys, mas é a versão de Rita Lee que segue nas graças dos fãs. A canção foi lançada em 2000 com o álbum “3001” e já entoou muitos momentos da dramaturgia brasileira.
“É uma homenagem para a nossa gênia Rita Lee! Erva Venenosa é um clássico! Foi uma escolha afetiva”, disse o autor de “Fuzuê”, Gustavo Reiz.
De acordo com ele, a personagem de Marina contará com outra faixa na trilha da trama: “Também teremos outra música, feita exclusivamente para a Preciosa”. Antagonista da história, ela é uma empresária, que faz da ostentação seu estilo de vida. Ela também comanda um programa de TV onde encarna uma espécie de coach da riqueza, estimulando as mulheres a seguirem seu exemplo.
Na trama, o pai de Preciosa morre e deixa para a filha um mapa de um tesouro escondido no centro do Rio de Janeiro. E também a revelação de que ela tem uma irmã, com quem deve dividir sua fortuna. A irmã no caso é Luna (Giovanna Cordeiro), a heroína da trama, uma garota simples e carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, e que busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, que desapareceu misteriosamente.