A partir de agosto, “Vai na Fé” deixa a faixa das 19h da TV Globo para a estreia de “Fuzuê“, nova novela da emissora. A produção terá Marina Ruy Barbosa como Preciosa, a vilã que promete causar bastante para manter a irmã, Luna (Giovana Cordeiro), longe da fortuna deixada pelo pai. Conheça mais sobre os vilões!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Conheça o elenco de “Fuzuê”, nova novela das 19h da TV Globo
- Vai na Fé: Jenifer acusa Theo de racismo e público elogia na web
- Theo será preso em “Vai na Fé”? Saiba o resultado do julgamento!
Na trama, Marina Ruy Barbosa será a Preciosa, empresária que tem a ostentação como hobbie. Além de ser herdeira e administradora da Conde de Montebello Joais, ela comanda um programa de TV como coach de riqueza.
Na trama, ela fica encantada ao descobrir que o pai deixou documentos com a localização de uma fortuna escondida em algum lugar. O que ela não esperava, no entanto, era ter uma irmã para dividir tudo. “Preciosa é poderosa e perigosa. Espero despertar no público sentimentos controversos, coisa que só a vilania de uma personagem consegue. E espero que ela apronte todas, não tenha limites. Estou pronta para tudo”, comentou a atriz.
“Eu estava com muita saudade de fazer novela, de estar no set, de me preparar, estudar. E Preciosa me trouxe de volta para esse universo. A retomada é sempre desafiadora, mas eu estou muito feliz porque estou rodeada de profissionais talentosos, generosos e que têm em comum a felicidade de fazer parte deste projeto”, acrescentou.
Preciosa é casada com Heitor (Felipe Simas), um deputado midiático conhecido por criar projetos polêmicos e ideia mirabolantes. Ele tem um jeito fanfarrão e está pronto para manipular o que for preciso em busca de conquistar seus interesses. Para tirar a família da falência, ele administra dívidas e ganha propinas com apoio do seu assessor, Pascoal (Juliano Cazarré), um homem que pode aparentar ser bom moço, mas possui caráter duvidoso.
Quem fica de olho no trio é Bebel (Lilia Cabral), mãe de Preciosa. Discreta, ela administra a empresa da família ao lado da filha, com quem não tem uma relação das melhores. Na juventude, ela sonhava em viver da música. No entanto, ela largou tudo para se dedicar à familia. Agora, o foco da matriarca é o seu neto, Bernardo (Theo Mattos), um menino introspectivo que passa mais tempo diante de telas por sofrer com a ausência da mãe.
Conheça a trama de “Fuzuê”, nova novela das 19h da TV Globo
Na produção, Luna (Giovana Cordeiro), é a protagonista. Heroína, a mulher é simples, carismática e trabalha como produtora de biojoias. A moradora do Bairro de Fátima, no Rio de Janeiro, procura informações sobre o mistério que envolve sua mãe desaparecida, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora que se apresentava na Lapa.
Enquanto isso, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) é a grande antagonista da trama. Ela é uma famosa empresária, dona da Conde de Montebello Joias, que leva o nome do seu pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), a magnata recebeu alguns documentos que mostram a localização de uma fortuna escondida.
Em meio aos papéis herdados, ela terá outra descoberta chocante: a existência de uma irmã, a Luna, com quem ela teria que dividir o seu patrimônio, incluindo o tesouro misterioso que ainda deveria ser encontrado. Ela, no entanto, não levará a novidade como algo positivo.
Enquanto isso, toda a história acontece ao redor da Fuzuê, uma loja de departamento comandada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante excêntrico que tem orgulho de onde veio e, por isso, enxerga a loja como o seu grande tesouro. Ele, inclusive, será um parceiro de Luna na busca de sua mãe, já que ela foi vista pela última vez dentro do comércio.
Lá, a jovem também conhece Miguel (Nicolas Prattes), filho de Nero. O rapaz é advogado e voltou a pouco tempo de Portugal. Os dois se envolverão em uma grande romance temperado por muita aventura. Ele também será importante para desvendar o mistério sobre o desaparecimento de Maria Navalha.
O jovem, no entanto, dividirá a atenção de Luna com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), um cantor novato de sertanejo, que tem uma relação conturbada com a jovem. Por isso, o trio promete um fuzuê de emoções.
“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.