in , ,

Fuzuê: Conheça a loja que guarda segredo na nova novela da TV Globo

A empresa é o orgulho de Nero, ex-feirante que transformou sua vida com o sucesso da loja

Família Braga e Silva. (Foto: Globo/Manoella Mello)

Fuzuê“ terá uma trama centralizada na loja que nomeia a produção. Nela, há escondido um tesouro misterioso que pode tirar Preciosa (Marina Ruy Barbosa) da falência. Será que a vilã conseguirá colocar a mão na fortuna? Acompanhe com o POPline detalhes importantes sobre a nova novela das 19h, que estreia nesta segunda-feira (14)!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Conheça a decoração da Fuzuê, loja que será o centro da trama da nova novela da Globo. (Foto: Globo/Fábio Rocha)

LEIA MAIS:

A loja Fuzuê, inspirada em uma decoração bem tropical, foi fundada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari). Pensada inicialmente para atrair estrangeiros, a loja caiu no gosto popular e se tornou um dos cartões-postais do Rio de Janeiro.

O cenário construído dentro dos Estúdios Globo possui cerca de 1.200 m² e se inspirou em antigas lojas do centro do Rio de Janeiro para elaborar uma fachada clássica. Com excesso de cor, a loja da família Braga e Silva será o ponto central da nova novela das 19h.

A loja segue sobre cuidado do Nero, seu fundador. No entanto, o ex-feirante agora conta com a ajuda dos filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues), que também é a garota-propaganda da Fuzuê. Nos anuncios, ela costuma aparecer como Carmen Miranda.

Antes, no entanto, o posto nas propagandas era de Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro). Ela é uma antiga paixão de Nero e, consequentemente, eterna rival de Maria Navalha (Olivia Araújo). Agora, a ex-modelo é dona de uma confecção de roupas que fabrica peças para a loja.

Mesmo longe dos holofotes, Rejane continua com sua pose e, agora, tem um admirador especial que também está envolvido com a Fuzuê: Otávio Augusto (Val Perré), gerente da loja e, também, braço direito do Nero.

Muito rigido com os funcionários, ele não consegue notar a paixão platônica que Kirida (Noemia Oliveira) tem por ele. Por isso, ela costuma fazer de tudo para impressionar o chefe. Mesmo atrapalhada, ela se esforça para sempre ser a mais eficiente dentro da loja.

Dentro da loja ainda estão o Vitor (Danilo Maia), um jovem que veste a fantasia de mascote oficial da Fuzuê, a Ararioca, e o Gilmar (Eber Inácio), barman pessoal de Nero, que está sempre preparado para fazer drinks para o patrão.

LEIA MAIS:

Conheça a trama de “Fuzuê”, nova novela das 19h da TV Globo

Na produção, Luna (Giovana Cordeiro), é a protagonista. Heroína, a mulher é simples, carismática e trabalha como produtora de biojoias. A moradora do Bairro de Fátima, no Rio de Janeiro, procura informações sobre o mistério que envolve sua mãe desaparecida, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora que se apresentava na Lapa.

Enquanto isso, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) é a grande antagonista da trama. Ela é uma famosa empresária, dona da Conde de Montebello Joias, que leva o nome do seu pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), a magnata recebeu alguns documentos que mostram a localização de uma fortuna escondida.

Em meio aos papéis herdados, ela terá outra descoberta chocante: a existência de uma irmã, a Luna, com quem ela teria que dividir o seu patrimônio, incluindo o tesouro misterioso que ainda deveria ser encontrado. Ela, no entanto, não levará a novidade como algo positivo.

Enquanto isso, toda a história acontece ao redor da Fuzuê, uma loja de departamento comandada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante excêntrico que tem orgulho de onde veio e, por isso, enxerga a loja como o seu grande tesouro. Ele, inclusive, será um parceiro de Luna na busca de sua mãe, já que ela foi vista pela última vez dentro do comércio.

Lá, a jovem também conhece Miguel (Nicolas Prattes), filho de Nero. O rapaz é advogado e voltou a pouco tempo de Portugal. Os dois se envolverão em uma grande romance temperado por muita aventura. Ele também será importante para desvendar o mistério sobre o desaparecimento de Maria Navalha.

O jovem, no entanto, dividirá a atenção de Luna com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), um cantor novato de sertanejo, que tem uma relação conturbada com a jovem. Por isso, o trio promete um fuzuê de emoções.

“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!