A banda Fuze gravou o clipe de "Sonho" em um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: @fbvasconcellos)
A banda Fuze gravou o clipe de "Sonho" em um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: @fbvasconcellos)
in ,

Fuze revela inspiração em O Rappa, CBJR, Mamonas e Bruno Mars

Banda participou do quadro “Desafio POPline”, na Loja Regards

Está no ar mais uma edição do “Desafio POPline”, nosso quadro que vai ao ar no YouTube e no nosso IGTV, onde artistas que passam pelo POPline.Space escolhem três de suas maiores inspirações na música, dentre todo o catálogo de CDs da Loja Regards, para dividir com os fãs. E, para este sábado (24/07), é a vez da banda Fuze mostrar suas influencias no universo pop!

E os meninos são bem ecléticos, hein?! Para começar, a grupo, formado por Pedro Novaes, Felipe Novaes, Diogo Novaes e Gui Fonseca, começou escolhendo o álbum do Mamonas Assassinas. “Pessoalmente, como guitarrista, tenho uma referência muito forte deles, que foram embora precocemente. Os caras são muitos bons, cada música tem um ingrediente de música brasileira, tem repente do nordeste, heavy metal, pop…. é um clássico”, disse Gui.

Na sequência O Rappa também foi citado. “Uma grande referência nossa. O primeiro CD deles e da para gente ouvir a origem dos artistas e tem muita influência que a gebandante pegou desses caras, é uma banda que não tá em prática, mas a gente tem uma admiração muito grande. Esse CD tem várias reggueiras maneiras“, disse Diogo.

A banda Fuze gravou o clipe de "Sonho" em um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: @fbvasconcellos)
A banda Fuze gravou o clipe de “Sonho” em um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: @fbvasconcellos)

O Charlie Brown Jr também faz parte das influências dos cariocas. “Infelizmente Chorão e Champignon não etão entre a gente, mas qualquer pessoa que gosta de rock, skate e música tem que ouvir Charlie Brow e com a gente não foi diferente”, entregou Pedro.

Bruno Mars foi uma das referências mais atuais da Fuze. “Foi até interessante, porque os meninos pegaram três raízes nossas, e o Bruno é algo atual que a gente tem ouvido aqui”, aponta Felipe, ressaltando o novo single dos meninos, “Seja Leve”, que já está disponível nas plataformas digitais. “Nosso novo single preza por tirar um pouco desse pose que a gente carrega nas costas, principalmente nesse momento que a gente está vivendo“, reflete.

Escrito por Leonardo Rocha

Saiba tudo sobre a programação da Globo durante as Olimpíadas!

Déborah ironiza escolha do público na final do “Power Couple”