in ,

FuturoPop – Iggy Azalea: Conheça um pouco sobre a rapper australiana que promete invadir a cena do hip-hop mundial.

♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ It’s been a long hot summer and it’s 95 degrees in the shade. ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭

Com três ventiladores ao meu redor e jarras infinitas de água extremamente gelada, vamos continuando esse verão que não tá de brincadeira pra conhecer um pouco mais sobre a rapper australiana Iggy Azalea.

iggy_hat

Iggy Azalea foi notícia ao redor do mundo recentemente ao aparecer em estúdio ao lado de Rihanna, criando rumores de suposta parceria entre as duas. Com um álbum para ser lançado no mercado americano, a suposta parceria com Rihanna aumentou o interesse pela rapper australiana e, aproveitando o hype, ela será nosso destaque da semana no Futuro Pop.

O início
Australiana, Iggy começou a fazer rap aos 14 anos e logo se juntou à outras duas amigas de seu bairro para formar o que ela acreditava ser o novo TLC. Ideia que ela percebeu muito cedo que teria que ser deixada de lado por falta de comprometimento de suas colegas.

Antes mesmo de completar 16 anos, Iggy se mudou para os Estados Unidos, largando o ensino médio antes mesmo de concluí-lo.

E foi nos Estados Unidos que Amethyst Amelia Kelly passou a ser conhecida como Iggy Azalea.

YouTube
Passando por diversas cidades nos Estados Unidos, foi finalmente em Los Angeles que desde 2010 Iggy se firmou. Em 2011, já fixada em Los Angeles, Iggy começou a enviar vídeos fazendo rap “freestyle”.

Seus vídeos ganharam grande repercussão, chegando a se tornar virais, mas foi só com o lançamento de seu primeiro videoclipe, da música “Pu$$y”, que a carreira de Iggy Azalea se iniciou de verdade.

Mixtapes
Como todo bom artista moderno do hip-hop, Iggy começou a preparar e divulgar as chamadas mixtapes, sendo a primeira delas intitulada “Ignorant Art”, que foi lançada o dia 27 de setembro de 2011.

Dessa mixtape, três videoclipes foram lançados, além de “My Pu$$y”: “My World” e “The Last Song”, ambos sendo bem recebidos pelo público, dando à Iggy ainda mais atenção e aumentando sua popularidade na internet.

“The New Classic”
Em 27 de janeiro de 2012, Iggy Azalea finalmente assinou contrato com a Interscope Records e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, o “The New Classic”, inicialmente programado para chegar às lojas em junho de 2012.

Inicialmente, Iggy havia escolhido T.I. Para ajudá-la no novo álbum, mas a participação do rapper no projeto foi vetada pela Interscope. Com isso, Iggy desistiu de seu contrato com a gravadora e foi contratada pela Grand Hustle Records, gravadora do próprio T.I.

Ainda com o “The New Classic” na cabeça, Iggy divulgou em sua conta no YouTube, em março de 2012, a música “Murda Bizness”, que deveria ser o primeiro single do álbum de estreia da rapper.

Foi quando Iggy decidiu adiar o lançamento de seu álbum de estreia e anunciou o lançamento do EP “Glory”.

Mais mixtapes
A mixtape “Glory” rendeu, além de “Murda Bizness”, outra música promocional, a “Million Dollar Misfits”, e enquanto Iggy Azalea não lançava seu álbum de estreia, ela foi contratada para trabalhar como modelo pela famosa agência Wilhelmina Models International.

Em setembro de 2012, Iggy anunciou o lançamento de mais uma mixtape, a “TrapGold”, que é completamente produzida por Diplo (que já trabalhou com Beyoncé e Nicola Roberts).

Rita Ora
Foi no final de 2012 que Iggy Azalea conheceu uma outra colega de profissão: Rita Ora. Iggy foi então escolhida para abrir os shows da cantora britânica nos Estados Unidos, durante a “MTV Presentes The ORA Tour”, e mais recentemente na “Radioactive Tour”, turnê de Rita Ora pelo Reino Unido. Tudo isso com o apoio da gravadora Roc Nation.

O Futuro
Ao que parece, Iggy Azalea está sendo observada de perto pela Roc Nation, que alguns já colocam como a gravadora da rapper.

Com influências dos rappers Tupac e Missy Elliott, Iggy deverá lançar, finalmente, seu primeiro álbum, o “The New Classic”, este ano, tendo já divulgado uma das novas músicas do projeto, intitulada “Work”, durante seus shows de abertura da “Radioactive Tour” de Rita Ora.

Com Rihanna ou sem Rihanna, Iggy Azalea é definitivamente um nome a se observar para aqueles que gostam de hip-hop.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bruno Mars domina Top 10 da parada de singles dos EUA com duas músicas

Selena Gomez, One Direction e Taylor Swift lideram indicações ao Kids’ Choice Awards 2013