♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ Na casa do sol não tem tempo pra dormir. Chegou o verão é só se divertir ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭
O verão continua com seu calor que beira o insuportável e o jeito é se manter hidratado e curtir um pouco da nossa programação especial da temporada mais quente do ano. Nesta semana, continuamos honrando nossa cultura e nossos artistas e vamos conhecer mais uma aposta para o ano de 2013: Ludmillah Anjos.
Quando se fala em música pop brasileira, a ideia que costumamos ter é de algo similar à música pop internacional. Dito isso, creio que seria injusto tentar rotular dessa forma a música pop brasileira. Em nosso país, o pop é uma mistura de gêneros, da bossa nova ao axé, do samba ao pop-rock brasiliense. E é exatamente dessa mistura de gêneros que faz a música pop brasileira que Ludmillah Anjos é uma representante de ótima categoria.
O início
Ludmillah Anjos ficou mais conhecida nacionalmente durante sua participação no “The Voice Brasil”, que teve como grande campeã a cantora Ellen Oléria. Mas sua carreira artística vem de muito antes e o amor pela música desde sua infância.
Nascida na periferia de Salvador, capital da Bahia, começou sua vida musical aos seis anos de idade e aos 12 deu início à sua carreira com o movimento cultural “Eu Quero É Provas”.
Assim como Ellen Oléria, os dotes artísticos de Ludmillah não se resumem apenas à música. Durante sua participação no “Eu Quero É Provas”, ela descobriu que seu talento artístico também se estendia ao teatro e à dança.
Profissional
Profissionalmente, Ludmillah Anjos começou se apresentando no restaurante “Cantinho da Lua”, no centro histórico de Salvador.
Com o espetáculo “Ginga Nilé Bahia”, Ludmillah foi destaque também na Europa, mas foi mesmo aqui no Brasil que ela se estabilizou como artista, se apresentando em todo o país com o espetáculo “Brasilis Dançantes”.
Destaque em diversos eventos na Bahia, inclusive com aclamação do ex-presidente Lula, era de se esperar que Ludmillah alcançasse um maior público em sua participação no “The Voice Brasil”.
The Voice Brasil
Mesmo após sua participação em diversos programas como o Ídolos e o Programa Do Raul Gil, Ludmillah Anjos queria mais. E foi com o “The Voice Brasil” que ela viu essa oportunidade.
Sua participação no reality show pode não ter lhe dado o prêmio máximo, mas com certeza irá render à cantora baiana bons frutos a ser colhidos neste e nos próximos anos.
O Futuro
Atualmente com 25 anos de idade e uma carreira de dar inveja à muita gente, Ludmillah Anjos se prepara para dar mais um passo em sua carreira.
Sua perfeita mistura de pop, black music, MPB, afoxé, samba e samba-reggae, tudo isso envolto em uma voz potente, é a principal arma de Ludmillah Anjos para o sucesso.
E quem disse que o Brasil não poderia ter duas “A Voz”, hein Carson Daly?