in ,

Futuro POP – 5 Seconds Of Summer: Conheça a banda que abrirá os shows da nova turnê do One Direction.

♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭No more watching sunsets that seem like summer’s holding on ♬ ♪ ♩♪♭♩♬♪♩♪♭

Oficialmente, o verão já está quase no fim, mas no Brasil, durante todo o ano temos alguns bons momentos de verão. O que me faz lembrar de apresentar essa banda australiana, que para os fãs do One Direction, será presença constante na nova turnê da boyband britânica: 5 Seconds Of Summer.

Esses meninos australianos foram escolhidos a dedo pelos integrantes do One Direction para abrir os shows da nova turnê da boyband e ficamos intrigados sobre quem são eles, de onde vieram e para onde vão. Não somos o Globo Repórter, mas vamos tentar explicar direitinho isso pra vocês.

O Início
A banda conhecida como 5 Seconds Of Summer é formada por Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin, australianos do subúrbio de Sidney que como toda boa banda da nova geração, iniciou seu sucesso fora das garagens e dentro do

YouTube
Sendo uma banda relativamente nova, formada em Dezembro de 2011, os meninos do 5 Seconds Of Summer começaram a postar covers de músicas de sucesso em seu canal no YouTube, ganhando atenção do público rapidamente, com destaque para o cover de “Nwxt To You”, de Chris Brown e Justin Bieber, que ultrapassou a marca das 600 mil visualizações.

Mídia Social
Apenas com as ferramentas das mídias sociais, o 5 Seconds Of Summer já ultrapassa a marca das 5 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e milhões de seguidores no Facebook e Twitter. Um feito que chamou a atenção de grandes gravadoras.

Por fim, eles assinaram um contrato de publicação com a Sony ATV Music Publishing e seu primeiro lançamento, o EP “Unplugged”, alcançou o terceiro lugar no iTunes da Austrália e entrou para o Top 20 do iTunes da Nova Zelândia e da Suécia, sem nenhuma divulgação além das mídias sociais.

Em dezembro de 2012, eles lançaram o EP “Somewhere New”, que alcançou o 4º lugar no iTunes australiano e rendeu, até agora, o single da música “Out Of My Limit”.

One Direction
O anúncio da escolha do 5 Seconds Of Summer como atração de abertura dos shows do One Direction pode ter acontecido há poucos dias, mas os meninos da boyband britânica não estavam totalmente avulsos à existência deles.

E foi com a ajuda de Louis Tomlinson que a fama internacional do 5 Seconds Of Summer começou a aumentar. Afirmando conhece-los a um certo tempo, Louis postou em seu Twitter um link para o vídeo de “Gotta Get Out”, atraindo bastante atenção dos fãs do One Direction.

Se isso já não fosse o bastante para alavancar a carreira de uma banda nova, em 19 de novembro de 2012, Niall Horan também compartilhou em seu Twitter o link para o videoclipe oficial da música “Out Of My Limit” do 5 Seconds Of Summer.

Pouco tempo depois, eles eram escalados para abrir os shows da nova turnê do One Direction.

O Futuro
Atualmente vivendo em Londres, os meninos do 5 Seconds Of Summer tem muito trabalho pela frente. Abrir os shows da atualmente maior boyband do planeta não é tarefa fácil.

Com influências do Blink-182, All Time Low, Ed Sheeran, Mayday Parade e Boys Like Girls, o 5 Seconds Of Summer já prepara seu primeiro álbum e já trabalharam com grandes nomes da música, como a banda McFly.

Os meninos do 5 Seconds Of Summer não são novatos no quesito turnês, tendo rodado a Austrália em três turnês e participado como atração de abertura de shows de Cher Lloyd e Hot Chelle Rae.

Rodar o planeta abrindo shows para o One Direction não deverá ser tão difícil assim.. será?

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segundo álbum de Lana Del Rey será mais espiritual

De cabelo azul, Cher Lloyd apresenta versão acústica de “Call Your Girlfriend”, sucesso de Robyn