Com o fim da minissérie “Obi-Wan Kenobi” no Disney+, a LucasFilm ainda não sabe o que fará com o personagem dentro do universo “Star Wars”. Uma nova temporada é improvável, mas a empresa considera inserir Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em filmes da franquia.
A presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy falou o seguinte para o podcast “Dagobah Dispatch”: “sempre hesito em dizer não a mais Obi-Wan Kenobi. Talvez acabemos fazendo algo que seja incorporado em algumas das outras histórias, ou eventualmente em um filme, mas quem sabe?”.
Segundo ela, não há nada concreto no radar da LucasFilm. “No momento, ‘Obi-Wan Kenobi’ ainda é pensada como nossa minissérie padrão e não temos planos de expansão agora”, pontuou. O programa, lançado em 2022, teve apenas seis episódios. Além de Ewan McGregor, trouxe de volta também Hayden Christensencomo Darth Vader.
Os dois atores, aliás, já disseram que tem disposição para mais de “Star Wars”. Hayden falou que há muito a ser explorado e “certamente estaria aberto” a isso.
(Foto: Disney+)
“Obi-Wan Kenobi”: descubra as participações do último episódio
O último episódio de “Obi-Wan Kenobi” traz duas participações especiais, que reforçam o laço afetivo com os fãs de “Star Wars”. A primeira participação é do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Ele aparece em um holograma, para falar com Darth Vader (Hayden Christensen). Essa já era uma participação especulada pelo público.
A surpresa mesmo ficou por conta de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson). Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) recebe a visita do Fantasma da Força, que diz que sempre esteve ao lado dele, mas ele não estava pronto para vê-lo por conta da culpa que carregava.