Iggy Azalea surpreendeu os fãs com uma notícia no começo deste sábado (7). A rapper revelou, através do Twitter, que sua gravadora desistiu de seu novo álbum, que nem foi lançado ainda.
“Steve Bartels disse que não quer lançar outro single do meu álbum, infelizmente.”, disse ela em resposta a um fã. Bartels é o Presidente da Def Jam, gravadora responsável pelos lançamentos da australiana. Esta semana, Iggy cantou em uma premiação latina e não tem mais nenhuma atividade promocional agendada para promover “Switch”, parceria com Anitta.
Intitulado “Digital Distortion”, o segundo álbum de estúdio de Iggy deveria chegar às lojas em 16 de junho do ano passado. O primeiro single “Team” foi lançado em março de 2016 e amargou nas paradas de sucessos. A rapper continuou em estúdio e há três meses lançou o single “Mo Bounce”, que também não teve grande expressão nos charts. Por fim, em maio, o dueto com a brasileira Anitta em “Switch” parecia ser a reviravolta, mas o vazamento do clipe não-finalizado fez a rapper perder o controle do trabalho e rever o planejamento promocional.
Steve Bartels says he doesn’t want to release another single for my album unfortunately 👎 So that’s that.
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) 8 de julho de 2017
Agora, com a decisão da gravadora, o lançamento do “Digital Distortion” será feito de forma precária, como a própria Iggy Azalea confirmou, também em seu Twitter. Quando perguntada se o álbum não seria mais lançado, a rapper afirmou: “Não, vai ser lançado apenas terrivelmente rs”.
No it's being released just terribly lol
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) July 8, 2017