(Foto: Facebook/BTS - 방탄소년단)
in ,

Futuro do BTS no serviço militar pode ser definido nesta semana

O alistamento dos artistas de K-Pop será discutido em uma comissão de Defesa Nacional da Coreia do Sul nesta quinta-feira (9)

Em meio ao sucesso estrondoso do BTS, com direito a Hall da Fama do Guinness World Records e primeiro lugar nos charts, um assunto assombra os fãs: serviço militar obrigatório. Na Coreia do Sul, todo homem deve servir ao Exército por dois anos, em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Jin e Suga estão muito próximos da idade limite e o que não falta são rumores sobre o futuro do grupo de K-Pop.

BTS libera coreografia para versão de Butter com Megan Thee Stallion

(Foto: Facebook/BTS – 방탄소년단)

Em dezembro de 2020 a lei do serviço obrigatório foi mudada, garantindo aos artistas de pop com reconhecimento internacional o poder de adiar o alistamento até os 30 anos. Há anos políticos sul-coreanos vêm defendendo tal mudança, principalmente por conta da contribuição que muitos idols oferecem ao país — como é o caso do BTS, grupo de K-Pop mais famoso atualmente.

Recentemente um oficial militar sul-coreano de alta patente chamado Jung Seok Hwan confirmou que “adiar o alistamento do BTS é de interesse nacional” já que eles ajudam a aumentar o valor da marca nacional da Coreia do Sul.

Leia mais:

Agora, de acordo com a emissora YTN, conforme noticiado pelo portal de busca Naver, nesta quinta-feira (9) será discutida na comissão de Defesa Nacional da Coreia do Sul a possível isenção do serviço militar obrigatório para RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Como o serviço militar obrigatório envolve uma questão história e social muito importante para os sul-coreanos, é importante reforçar que qualquer decisão sobre o futuro do BTS deve ser respeitada.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Ex-Paramount+, Julie McNamara assume chefia no Spotify

Céu Azul - Flay lançará música com Ferrugem

“Céu Azul”: Flay lançará música com Ferrugem