“Future Nostalgia: apesar das excelentes críticas e sucesso no streaming, Dua Lipa não aparece à frente na expectativa das paradas dos EUA e Reino Unido
O 5 Seconds of Summer está sendo o grande dificultador, segundo reportagens.
Desde sexta-feira passada, o que se lê nas redes sociais é: Dua Lipa fez tudo! A cantora precisou adiantar o lançamento do álbum “Future Nostalgia” em uma semana por causa do vazamento do projeto, mas nos entregou um disco redondo e recebeu uma rápida aclamação. No Metacritic, site que faz uma média das notas das principais resenhas do mercado, o “Nostalgia” rapidamente recebeu o selo de “melhor lançamento do ano”.
Foto: capa “Future Nostalgia”
O sucesso também veio do público e a métrica dos streams resultou em um forte início nas plataformas. Só no Spotify, foram 9 músicas no Top 50 do ranking global. No iTunes, primeiro lugar mundial e no Reino Unido quebra de recorde. No entanto, infelizmente, há um porém nessa repercussão. Apesar de tudo isso, Dua pode ficar de fora do primeiro lugar dos dois principais mercados: o norte-americano e o britânico.
O nome que está barrando Dua nas expectativas iniciais é o 5 Seconds of Summer. Na mesma sexta, a banda australiana lançou o disco “CALM” e é ele o mais vendido inicialmente. No Reino Unido, a Official Charts aponta uma diferença até pequena, 7 mil cópias a mais para o quarteto. Já nos Estados Unidos, o nome de Dua não aparece em uma matéria do Hits Daily Double, primeiro veículo a arriscar uma estimativa. Segundo matéria compartilhada no sábado (28), o 5SOS e o Pearl Jam disputam a preferência esta semana. Enquanto “CALM” tem previsão inicial de 70 a 80 mil cópias equivalentes vendidas, “Gigaton” pode chegar a 60 mil.
Ainda é cedo para saber o real impacto do “Future Nostalgia” nas paradas mundiais e estão todos com alta expectativa. Enquanto isso, a equipe de Dua continua trabalhando e um anúncio do Spotify já fala em uma versão deluxe para esta sexta (3).