in ,

“Future Nostalgia”: Álbum de Dua Lipa se torna o mais vendido do Reino Unido em 2020

A era “Future Nostalgia” de Dua Lipa vai se tornando uma das mais bem sucedidas não só de sua carreira, mas de toda a indústria fonográfica internacional neste ano de 2020. O disco, lançado no finalzinho de março, já em meio à atual pandemia do novo coronavírus, conquistou um importante marco para a cantora.

Dua Lipa Novo Single
(Foto: Divulgação)

Segundo novas informações da Official Charts, que cuida da parada musical do Reino Unido, o “Future Nostalgia” se tornou o disco mais vendido do Reino Unido neste ano de 2020, até o momento.

O segundo disco da carreira de Dua Lipa superou o mais recente lançamento do rapper Eminem, o álbum “Music to be Murdered By”, e alcançou a marca de 140 mil unidades vendidas somente no Reino Unido. Atualmente, o “Future Nostalgia” já recebeu certificado de ouro no Reino Unido, equivalente a 100 mil unidades vendidas.

O “Future Nostalgia” é também um grande destaque de 2020 na parada britânica de álbuns, tendo ficado 5 semanas em primeiro lugar e ainda figurando no Top 10. É também o disco com o maior número de reproduções em plataformas de streaming no Reino Unido.

LEIA MAIS:
– Dua Lipa confirma data de lançamento de “Hallucinate” como single
– Empresário de Dua Lipa está tentando conseguir parceria com Madonna
– Parceria de Dua Lipa com J Balvin, Bad Bunny e Tainy é registrada

Impulsionando o primeiro álbum de Dua Lipa

Primeiro álbum de Dua Lipa
Foto: Divulgação

O sucesso do “Future Nostalgia” é tanto que o catálogo inteiro de Dua Lipa está recebendo uma maior atenção do público e o resultado disso é o reaparecimento do seu álbum de estreia, autointitulado, entre os discos mais vendidos do ano.

Ainda segundo os números da Official Charts, o “Dua Lipa”, lançado oficialmente em 2017 com o super hit “New Rules” na tracklist, aparece na 19ª posição entre os discos mais vendidos de 2020 no Reino Unido, até o momento, acumulando 73.5 mil unidades equivalentes vendidas somente neste ano.

Esse fenômeno não é inédito. Outros artistas britânicos, como Adele e Dido, já tiveram seu catálogo anterior reaparecendo entre os discos mais vendidos do ano junto ao lançamento de um novo álbum.

Escrito por Kavad Medeiros

Guinness Book oficializa novos recordes para o BLACKPINK

BLACKPINK estreia “How You Like That” na Billboard Hot 100 e é destaque nos streamings semanais no Brasil

Nego do Borel se recupera após acidente de moto no Rio de Janeiro

Após acidente de moto, Nego do Borel passa bem e se recupera em casa