CONFIRMADO! Um timaço de artistas da cena hip-hop norte-americana vão estar juntos numa super performance em homenagem ao gênero musical no Grammy Awards 2023. É isso mesmo. Por lá, Future, Missy Elliott e mais celebram os 50 anos de uma das maiores cenas da musica.
Leia Mais:
- Grammy Latino: Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini apresentarão o prêmio
- Grammy Latino lança sua primeira coleção de NFTs gratuitos
- Grammy Latino e Meta renovam parceria em prol da diversidade e igualdade na música
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: “É um sonho”
- Luísa Sonza fala sobre indicação ao Grammy Latino
No palco da cerimônia, que acontece neste domingo (5), o aniversário de cinco décadas do hip-hop contatá com a presença de nomes que fizeram e fazem história. A escalação conta com mais de 25 personalidades que, juntas, entregarão rimas e vocais por entre clássicos do gênero. Imperdível!
No dream time estão, Big Boi, Busta Rhymes, Spliff Star, De La Soul, DJ Drama, DJ Jazzy Jeff, Missy Elliott, Future, GloRilla, Grandmaster Flash, Grandmaster Mele Mel & Escorpião/Rei Etíope, Ice-T, Lil Baby, Lil Wayne, The Lox, Method Man, Nelly, Public Enemy, Queen Latifah, Rahiem, Rakim, RUN-DMC, Salt-N-Pepa e Spinderella, Scarface, Swizz Beatz e Too $hort.
LL Cool J apresentará o segmento e também atuará, enquanto Questlove atuará como produtor e diretor musical. A música será fornecida por The Roots e Black Thought irá narrar. Outros artistas anunciados anteriormente incluem Mary J. Blige, Steve Lacy, Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny e Sam Smith. Apresentado por Trevor Noah, o 65º Grammy Awards será transmitido ao vivo, diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, dos Estados Unidos.
No início desta semana, Questlove revelou que o tributo teria alguns dos “maiores nomes” do hip-hop. E, definitivamente, ele não mentiu. No vídeo, de acordo com o “NME“, ele disse: “Estou realmente muito emocionado em anunciar que haverá um segmento especial na transmissão do Grammy em homenagem aos 50 anos do hip-hop. Dá para acreditar em 50?”, disse.
“Vai ser um momento absolutamente incrível com alguns dos maiores nomes do gênero se reunindo para celebrar a história do hip-hop – seu passado, seu presente, seu futuro”, destacou.
Além disso, foram anunciados também uma performance especial com nomes do rap e do R&B norte-americano: Jay Z, John Legend, DJ Khaled Rick Ross, Lil Wayne e Fridayy. Ainda não se sabe se as apresentações serão solo em parcerias ou em conjunto, mas já deu pra notar que a cerimônia, que acontece neste domingo, dia 5 de fevereiro, está devidamente estrelada.
De acordo com a Billboard, eles irão apresentar o mais recente trabalho de Khaled, “God Did”, que é indicada para Música do Ano, Melhor Música de Rap e Melhor Rap Desempenho. Ele também está indicado a Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap pelo disco de mesmo nome. “Beautiful”, outra faixa do álbum, concorre a Melhor Performance de Rap Melódico.
Veja a lista completa de indicados aqui.