A greve de atores de Hollywood está em curso, sem previsão de fim, mas alguns artistas são aguardados no Festival de Cinema de Veneza, que começa na quarta (30/8). Dentre eles, Jacob Elordi, que interpreta Elvis Presley no filme de Sofia Coppola “Priscilla”. isso, no entanto, não torna o ator um “fura greve”.
Leia mais:
- Trailer de “Priscilla” apresenta Jacob Elordi como Elvis Presley
- Austin Butler fala sobre Jacob Elordi também interpretar Elvis Presley
- Jacob Elordi assina com Sony para fazer série
- Jacob Elordi defende set de “Euphoria”: “fod*-se, eu gosto”
De acordo com o site Variety, o sindicato de atores, SAG-AFTRA, tem dado isenções provisórias para que atores promovam filmes independentes. Esses trabalhos não foram produzidos por membros da AMPTP – Aliança de Produtores de TV e Cinema – que é o alvo da greve. Adam Driver, Caleb Landry Jones, Mads Mikkelsen e Jessica Chastain também obtiveram isenções para ir a Veneza.
O sindicato de atores reivindica melhores pagamentos, direitos de imagem e regulação no uso de inteligência artificial na indústria audiovisual. As negociações com o conglomerado de mídia audiovisual, contudo, não tem avançado.
O filme que Jacob Elordi vai promover
O filme “Priscilla” é uma cinebiografia de Priscilla Presley baseada no livro “Elvis and Me: The True Story of the Love Between Priscilla Presley and the King of Rock N’ Roll”. O longa-metragem estreará diretamente na plataforma MUBI no Brasil.
Cailee Spaeny (de “Mare of Eastown”) e Jacob Elordi (de “Euphoria”) encabeçam o elenco do filme, como Priscilla e Elvis Presley. O longa-metragem tem roteiro e direção da vencedora do Oscar Sofia Coppola (de “Encontros e Desencontros”) e, antes do lançamento no streaming, será exibido no Festival de Veneza e no Festival de Nova York.
O elenco conta ainda com Dagmara Domincyk, Dan Abramovici, R Austin Hall, Dan Beirne, Jorja Cadence, Olivia Barrett, Ari Cohen, E. Fegan DeCordova, Rodrigo Fernandez-Stoll, Tim Dowler-Coltman, Shawn Gordon Fraser e Preston Galli, entre outros.