A atriz e apresentadora Drew Barrymore anunciou o retorno de seu talk show na CBS, “The Drew Barrymore Show”, para o dia 18 de setembro. O problema é que Hollywood está em greve – tanto de roteiristas quanto de atores – o que levou a artista a ser muito criticada por seus pares.
Leia mais:
- Fura greve? Jacob Elordi é aguardado no Festival de Veneza
- Gravações de “A Casa do Dragão” continuam: por que elenco não aderiu à greve?
- Hilary Duff canta sucesso de Lizzie McGuire durante greve dos atores
- ADIADO: entenda por que “Duna: Parte 2” ficou para 2024
Os talk shows dos Estados Unidos estão parados desde maio, por conta da paralização dos roteiristas. O movimento é organizado pelo sindicato. “Quem está escrevendo seu monólogo de abertura e literalmente todo o resto deste programa quando ele recomeçar na semana que vem? Um roteirista furando greve? Que nojo, Drew Barrymore”, escreveu Felicia Day, atriz de “Supernatural”.
Vários artistas vieram a público criticar a decisão de Drew. Embora esteja como apresentadora e não como atriz no programa, seu retorno significa a falta de apoio à greve de roteiristas, já que o programa demanda roteiristas. Josh Malina, de “Scandal”, a chamou de “fura greve” nas redes sociais, e Bradley Whitford, de “The Handmaids Tale”, disse que a classe não esquecerá nunca dessa atitude de Drew.
Kristen Vangness, de “Criminal Minds”, também se pronunciou: “estou triste com essa escolha. Espero que você mude de ideia. Você é adorável e essa escolha não é adorável”.
A explicação de Drew Barrymore
Drew Barrymore já havia abandonado a apresentação do MTV Movie & TV Awards neste ano, em apoio à greve de roteiristas. Segundo ela, apresentar a premiação representava um conflito direto com os grevistas. “Era a primeira semana da greve e fiz o que achava apropriado no momento para apoiar os roteiristas com solideriedade”, lembra.
Em postagem no Instagram, no entanto, Drew Barrymore demonstra que seu olhar mudou. “Pela primeira vez nesta greve, estou fazendo a escolha de retornar com o talk show, que pode ter meu nome nele mas é maior do que apenas eu”, escreveu.
“Espero uma resolução o mais rápido possível [para a greve]. E então dou um passo à frente para começar a 4ª temporada mais uma vez com humildade astuta”, completou.