in

Funk Total: projeto da Warner Music Brasil traz colaborações entre nomes da música nacional e internacional

Divulgação/Warner Music Brasil
O projeto desenvolvido pela Warner Music Brasil, “Funk Total” pretende ser reflexo do movimento global do gênero

Divulgação/Warner Music Brasil

O projeto desenvolvido pela Warner Music BrasilFunk Total”, que estreou em abril com o single “Vai Danada” (PK, Becky G e Gabily) lançou hoje (10) “Câmera Lenta” traz, de um lado o quarteto colombiano de pop urbano mais importante da Colômbia e América Latina, Piso 21, e do outro, o grande nome da cena atual do funk nacional, Kevin O Chris.

“Funk Total” pretende ser o reflexo do movimento global que o público vê movimentar o gênero mundo afora. As batidas conhecidas do Brasil ganham, cada dia que passa, mais força e extrapola fronteiras e, apesar de parecer diferente daquilo que a palavra funk remete quando falamos do mesmo gênero fora do país, o gênero foi capaz de criar um movimento único, liderado por nomes como Anitta, Kevinho, Ludmilla, MCs Lan e Fioti e tantos outros. Percebendo isso, a Warner Music Brasil entende que a música não precisa de limites para ser entendida ao convidar artistas para trocarem, não apenas sons, mas também, para mesclarem estilos e plateias de todos os lugares do mundo.

Do Rio de Janeiro para o mundo, foi um longo caminho. Mas hoje não tem quem não conheça o funk – sua batida contagiante se espalhou por todo o pop brasileiro, foi reconhecida pela MPB e colou com o hip hop e o reggaeton dos gringos para produzir hits globais.

 width=

Foto: Piso 21 – Dim, Lorduy, Pablo e Profe – e Kevin O Chris.  | Créditos: Warner Music Brasil/Divulgação

Com colaborações inusitadas, o projeto promete um compilado de hits. O segundo lançamento da série, “Câmera Lenta”, embalada em português e espanhol pelas vozes de Piso 21 – DimLorduyPablo e Profe – e Kevin O Chirs, tem produção assinada pela dupla criadora de sucessos, Umberto Tavares e Mãozinha.

A composição da faixa, além de ter a mão de Umberto, traz o time: David Escobar Gallego, David Lorduy Hernández, Donato Admes Veríssimo, Jeferson Almeida Dos Santos Junior, Juan David Huertas Clavijo, Pablo Mejia Bermudez e Roberto Kauê Maschella Lourenço.

“Câmera Lenta” chega também acompanhada de clipe inédito, com estreia no canal da Warner Music Brasil. O registro, todo feito em ilustração, traz personagens animados para representar tanto os músicos que compõe a banda Piso 21, quanto um avatar de Kevin O Chris.

Com a ideia de transportar os fãs para os anos 90, bem ao estilo das antigas e famosas vinhetas vistas no canal MTV, o registro tem direção, coordenação e produção assinada pela agência e produtora Noize.

O primeiro capítulo desta série de lançamentos, “Vai Danada”, uma música que reuniu PK e a cantora Gabily, do Rio de Janeiro, com a cantora Becky G, estrela americana de origem mexicana. Com letra em português, inglês e espanhol – os artistas recriaram juntos o espírito dos bailes e fluxos de comunidade. 

 
Em tempos de pandemia de Covid-19 e consequente isolamento social, “Vai Danada” teve um clipe feito a partir de performances gravadas pelos próprios artistas, em suas casas, com seus smartphones. Becky G e os produtores em Los Angeles, PK, Gabily e a equipe da Motion Design e finalização, no Rio de Janeiro. Cada um em seu canto, mas, conectados.
 
 width=
Foto: PK, Gabily e Becky G. | Créditos: Warner Music Brasil/Divulgação

“Funk Total” tem mais alguns singles agendados antes do lançamento do álbum completo, previsto para o segundo semestre deste ano. Os artistas estão terminando as mixagens para as próximas músicas e uma turnê, que deve reunir alguns dos nomes envolvidos no projeto, deve sair do papel. Inicialmente, algumas das principais cidades brasileiras receberão o show exclusivamente montado para apresentar o “Funk Total”. Num segundo momento, cidades da Europa e Estados Unidos também devem ser confirmadas para receber o show.