in

‘Funk e sertanejo aprenderam muito com a organização do samba’, diz Péricles

 width=

Em entrevista ao G1, o cantor Péricles  falou sua opinião sobre o atual cenário da música brasileira com os gêneros do pop/funk e do sertanejo na liderança dos rankings musicais.

“O funk e o sertanejo aprenderam muito com a organização que o samba tinha e tem até hoje. [Aprenderam a] buscar a melhor maneira de colocar suas músicas em todos os lugares”, diz Péricles.

O cantor ainda ressalta que a principal lição tem a ver com a “profissionalização”, como o investimento na qualidade de shows e no visual, por exemplo, que para ele são elementos que fazem o artista ser visto com bons olhos.

Lembrando que o samba ficou em alta no Brasil no final da década de 80 e durante toda a década de 90, saindo do “topo” no início dos anos 2000.

“É difícil viver de música no país. Mas, sempre lutei pra que a gente pudesse ter um panorama como o de hoje com os artistas buscando se organizar para fazer suas músicas chegarem o mais longe possível”, diz o cantor.

Atualmente, Péricles se prepara para lançar seu quinto álbum solo, “Em sua direção”, que fecha a trilogia iniciada com o “Feito para durar” em 2015. Além disso, começou a nova turnê no sábado (6), em São Paulo, dirigida pelo ator Lázaro Ramos.
.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alfonso Herrera, do RBD, faz apelo contra Bolsonaro: “depois não há volta atrás”

Taylor Swift fala abertamente sobre política e apoio à proteção dos direitos da mulher e LGBTQ