Se você ainda acha que o funk e o rap não têm espaço dentro de um festival como o Rock in Rio, é melhor mudar de opinião agora! L7nnon e Papatinho mostraram que o convite para tocar no Palco Sunset não veio à toa. O show, que também contou com as participações da dupla Cidinho e Doca, Mc Hariel e MC Carol, provou que os dois gêneros são os favoritos da atual geração e também do público do Rock in Rio. Confira o que rolou no show!
LEIA MAIS:
- Eike susto! Narcisa Tamborindeguy ‘trola’ Jason Derulo em piscina de hotel
- Ludmilla revelará detalhes de sua nova era durante show no Rock in Rio
- Equipe de Justin Bieber chega ao Brasil para show no Rock in Rio
Papatinho e L7 subiram juntos no palco e assim que apareceram levaram o público ao delírio! A primeira canção foi “Que Rabão“, parceria do produtor musical com Anitta, presente no álbum “Versions of Me“. A música, que também conta com Kevin o Chris, animou bastante os fãs – que fizeram a famosa dancinha do TikTok.
“Meu sonho estar aqui, são vários anos de trabalho“, declarou Papatinho, falando também sobre o orgulho de ver os gêneros funk e rap em um festival como o Rock in Rio. “Onda Diferente“, também produzida pelo artista, foi cantada em coro pelos fãs. O mesmo aconteceu quando “Tá Na Gaiola“, do DJ Rennan da Penha, começou a tocar. Ninguém ficou parado!
Papatinho trouxe Cidinho & Doca para o Palco Sunset, pioneiros do funk no Rio de Janeiro. Ou seja, rolou o clássico “Rap da Felicidade“. Com o baile funk formado, a dupla se despediu com o “Rap do Silva” e “Rap das Armas”
L7nnon agita o público do Rock in Rio
L7 começou sua parte do show com “Freio da Blazer“, um dos seus maiores hits e isso ficou comprovado com a animação dos fãs, que cantaram o rap inteiro junto com o artista. “HB20“, outro hit do astro, manteve o público animado. L7nnon representou em cima do palco e mostrou que se garante ao vivo no seu flow. Além disso, também exaltou o rap nacional.
Após tocar “Kim N Kanye“, Papatinho e L7 trouxeram MC Hariel, destaque do rap paulista. O astro cantou “Cracolândia” e, pelo visto, muitos fãs do MC estavam presentes, já que era possível ouvir a multidão cantando a música inteira junto. “O Fim É Triste” também foi outra música escolhida por Hariel para cantar no Sunset. A parceria de Felipe Ret com L7, “Corte Americano“, não ficou de fora, para a alegria de quem estava presente.
LEIA MAIS:
- Funk no Rock in Rio: Segmento bate recorde e ocupa 6% do line up no festival em 2022
- Rock in Rio 2022: Confira a programação de shows deste sábado (3)
- Show de Matuê no Rock in Rio terá integrantes do Charlie Brown Jr.
Anitta não foi, mas “Tá Com o Papato” esteve presente na setlist e Papatinho fez questão de mandar um ‘salve’ para a amiga. “Meu Mundo“, de MC Cabelinho, PK, Orochi e Hariel fez o Rock in Rio inteiro pular na tarde deste sábado (3). A essa altura, já não tinha uma música que o público não estivesse cantando junto e foi o mesmo quando Papatinho tocou “Sem Convite“, também feat. com Cabelinho, Orochi e Maquiny.
Relembrando os clássicos
MC Don Juan foi lembrado pelo produtor com “Amar, Amei“. Até “Ai Ai Ai“, de Vanessa da Mata, foi tocada no palco. Mas, claro, com uma pegada que só Papatinho sabe fazer. “Tem Café“, hit do Gaab com MC Hariel, fez o público cantar alto! “Debochando da Mídia“, de MC Maneirinho, também foi interpretada por L7 e MC Hariel.
Papatinho tocou “Final de Semana“, sua parceria com Seu Jorge, que combinou bastante com esse final de tarde no Sunset. A música ganhou arranjo ainda mais especial graças a uma orquestra com violinos presente no palco.
Relembrando os os velhos tempos, teve Cone Crew Diretoria, com o clássico “Chama os Mulekes“. “Perdição“, de L7nnon, provou ser uma das favoritas dos fãs, que cantaram em alto e bom som. Ainda nessa vibe mais ‘suave’, o rapper trouxe “Amor No Fim de Noite“, feat. com Orochi.
“Lei do Retorno“, outro clássico de MC Hariel com Don Juan, foi recebia muito bem pelo público, que cantou a letra inteira. Depois chegou a vez do funk e MC Carol quebrou tudo com o clássico “Meu Namorado É O Maior Otário” e “Ar Condicionado“, levando o público ao delírio.
Sucesso!
Para finalizar o show, L7 cantou “Ai, Preto“, um dos hits de 2022. “Sei Que Tu Gosta Muito“, muito presente no TikTok, também não ficou de fora de setlist. Falando no aplicativo de dancinhas, teve “Desenrola Bate Joga de Ladin“, parceria de sucesso do rapper com o grupo Os Hawaianos.
O show terminou com “Gratidão“. Papatinho e L7 fizeram questão de chamar toda a equipe para o palco. A música é, basicamente, um agradecimento por tudo que o L7nnon conquistou no último ano, consagrado ali no palco do Rock in Rio. “Nossa mensagem principal é fazer você acreditar no seu sonho”, finalizou o rapper.
A apresentação de L7 e Papatinho, que fizeram questão de trazer sucesso de outros amigos e colegas de profissão, é a prova de que o funk e o rap são dois gêneros que não podem mais ficar de fora do Rock in Rio.